quinta-feira, 31 de julho de 2014

Não deu no Jornal Nacional:Dilma bate Aécio Neves no Rio de Janeiro e em São Paulo


A Globo, a Folha, Veja e Estadão não mostra, mas a blogosfera mostra.

247 – Após uma rodada de pesquisas estaduais IBOPE/Globo, com resultados divulgados ontem, vazaram números sobre a disputa presidencial nos três maiores colégios eleitorais e no Distrito Federal. Eles foram divulgados pela colunista Cristiana Lôbo, da Globo News, ainda na noite da quarta-feira 30, na conta dela no twitter. Pelo resultado desta fotografia, a presidente Dilma Rousseff, do PT, continua em vantagem sobre o senador Aécio Neves, do PSDB. Não se entendeu, porém, porque a Globo, dona do levantamento, não divulgou os resultados integrais da pesquisa.
Pelos números obtidos pela colunista, que não foram desmentidos pelo Ibope, o quadro é o seguinte:
No Estado de São Paulo, de acordo com os dados apurados pelo instituto, Dilma está em vantagem sobre Aécio, com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano. Disposto a tirar a liderança da adversária no maior colégio eleitoral do País, o senador mineiro tem passado um dia de cada semana no Estado, onde conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.
A presidente também aparece em vantagem no Rio de Janeiro. Neste que é o terceiro maior colégio eleitoral do Pais, Dilma teria, neste momento, de acordo com o instituto, 35% de intenções, contra 15% para o adversário tucano. Ali, a presidente conta com o apoio do governador Luiz Fernando Pezão, mas o PMDB local, partido do governador, está trabalhando no eleitorado a chamada chapa Aezão, pedindo o voto para a reeleição de Pezão, mas para Aécio como candidato a presidente.
No Estado em que Aécio foi governador duas vezes e obteve seu atual mandato de senador, a liderança é dele, com 41% das intenções, mas Dilma marca 31%. Ela tem o apoio do candidato a governador pelo PT, seu ex-ministro Fernando Pimentel, que aparece na frente em todos os levantamentos.
Por fim, no Distrito Federal, a situação entre os dois candidatos é de empate técnico, com um ponto a mais para Aécio, que marcou 26% contra 25% para Dilma. Governada pelo petista Agnelo Queiroz, Brasília e seu entorno vivem uma acirrada disputa em torno da reeleição ou não do governador.
Abaixo, notícia do portal Infomoney a respeito:
Por Lara Rizério
SÃO PAULO - O Ibope mostra a presidente Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, com 30% ante 25% do candidato do PSDB Aécio Neves ,de acordo com o twitter da jornalista da Globo Cristiana Lôbo. A candidata petista também está à frente no Rio de Janeiro, com 35% versus 15% de Aécio.
Por outro lado, Aécio Neves está à frente em Minas Gerais, com 41% das intenções de voto, versus 31% de Rousseff e no Distrito Federal, com 26% das intenções de voto versus 25% da candidata petista. Confira o twitter da colunista da Globo acessando aqui.
Também foram divulgadas pesquisas regionais elaboradas pelo instituto. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, revelou a pesquisa mais recente do Ibope. O candidato tucano aparece com 50% da intenções de voto na corrida eleitoral ao governo de São Paulo, seguido por Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 5% de apoio popular.

Nenhum comentário: