sábado, 29 de março de 2014

O PT e o governo pagam por sua covardia



A CPI da Petrobras só veio a provar que ninguém deve brincar com esses políticos corruptos do PSDB, PPS, DEM, PV, PMDB, PSB, PSOL e parte do PDT.Essa oposição incompetente e corrupta não brinca em serviço. Essa oposição perdida e sem voto, como diz um poeta matuto, é feito bicho do pé: só quer um pezinho para desgastar o governo Dilma.

Já o PT é diferente, por pura covardia, trata a oposição com delicadeza, como se ela fosse retribuir o agrado. Não vai, bando de babacas!

O PT, já no início do governo Lula, fez, por abominável covardia, acordo com os corruptos, mafiosos, sonegadores envolvidos no Escândalo do Banestado-um esquema que roubou do país cerca de U$$ 30 bilhões de dólares, valor equivalente a mais de 1.000 mensalões-com o fim de a CPI do Banestado acabar em pizza, só porque tinha alguns graúdos ligados ao PT envolvidos na falcatrua. Para se ter uma ideia como foi um escândalo do Banestado, havia prova documental que Jorge Bornhausen, hoje aliado de Eduardo Campos, remetera, na época do escândalo, para paraísos fiscais mais de U$$ 30 mil dólares. Hoje, depois de ter se livrado da cadeia, Bornhausen apoia, junto com seu líder, a CPI da PETROBRAS.

O PT, logo no início do governo Lula, tinha apoio suficiente para instalar uma CPI para investigar as privatizações de FHC, ocorre que, em nome do deus-mercado, não moveu uma palha para apurar as roubalheiras ocorridas na gestão FHC.Até hoje ninguém do governo FHC foi(nem será) punido pelos crimes de lesa-pátria cometidos contra o povo brasileiro.

Faz mais de 1 ano que se encontra na Câmara de Deputados as mais de 171 assinaturas para instalação da CPI da Privataria. E o PT, por ser bonzinho com a oposição, e mesmo, logo no requerimento do pedido, com uma base realmente aliada, não moveu uma palha com o fim da instalação imediata da aludida CPI.A CPI está lá parada.É bem capaz de a CPI da Petrobras pular na sua frente e sair primeiro.

Mas não é só isso.O governo Lula-Dilma, além de ter culpa pela omissão do PT, também é culpado, também por covardia,   por tudo isso que está ocorrendo com ele.

Lula, em nome de uma pseuda isenção, nomeou o que tinha de pior para ser ministro do STF.Nenhum governo da República pós democratização nomeou ministro do STF para prejudica-lo. Só Lula e Dilma conseguiram essa proeza.

Dilma, nessa questão, também não ficou para trás. Nomeou ministros do STF totalmente alinhados com o pensamento da oposição ao seu governo. Fux, Rosa Weber, Barroso, Teori são uma lástimas. Apesar de esses últimos serem menos ruins.

Lula e Dilma também foram de uma infelicidade total na nomeação de Procuradores Gerais da República. Lula e Dilma, para agradarem o MP, sempre se basearam numa lista para nomear o chefe da PGR.Ora, nenhum governador do Brasil nomeia Procurador de Justiça baseado em lista. A lista quem escolhe é ele e pronto! Eduardo Campos nunca nomeou o primeiro da lista enviada pelo MP para ocupar o mencionado cargo. José Serra, Alckmin, Aécio Neves, Yeda Cruzes, Jarbas Vasconcelos, só para citar alguns nomes, também nunca nomearam Procurador de Justiça conforme a lista encaminhada pelo Ministério Público.

Já Lula/Dilma, como já dito, para agradar o MP, sempre seguiram a lista, mesmo não estando obrigado a tanto, já que poderiam, até mesmo, nomear Procurador  da República fora do quadro da PGR.O que ganharam com isso? Lapada! Porrada!

Tem mais. O governo Lula-Dilma também tem culpa por ter medo de enfrentar os meios de comunicação. A PETROBRAS despeja milhões de reais nos cofres da mídia comercial (Globo, Folha, SBT, Band, Estadão, Veja, Época, CBN, O Globo e afins) para falar mal dela (da Petrobras). Já os blogs, e parte dos sites que apoiam o governo não ganham nem R$ 1 real. Onde já se viu isso? Que merda é essa?

É por tudo isso que a oposição deita e rola em cima do governo. Bem feito! Aprendam a fazer política bando de covardes.

6 comentários:

Prodígios Lopes disse...

Estou satisfeito. Tudo o que penso sobre LULA, DILMA e PT desde 2003, vc. disse por mim. Sem mais comentários.

Unknown disse...

Na minha opinião, o Governo tem que reagir: bateu, tomou, toda notícia sem provas, imediatamente teria que ser rebatida, o governo precisa se defender, senão fica refém da mídia como vem ocorrendo. Deixem eles virem com aquela velha ladainha de que o governo do PT não suporta críticas, que é contra a liberdade de expressão, pois à defesa todos temos direito, não podemos é tomar pauladas o tempo todo e ficarmos calados.

Unknown disse...

O PT precisa reagir, não pode deixar de responder a todas as acusações sem provas, sendo massacrado pela mídia, hoje o PT é refém da mídia, tem que rebater todas as acusações falsas, tem que vir em cadeia nacional e esclarecer ponto a ponto, todos temos direito a defesa. Deixemos eles dizerem que o PT não gosta de críticas e que é contra a liberdade de expressão, o que não pode deixar é a opinião pública só com a versão da mídia.

Marco Sponchiado disse...

Perfeito o seu texto. Este é o sentimento de militantes e simpatizantes. Nossos representantes parecem "mulher de malandro", gostam de apanhar. Foram várias oportunidades de detonar com a tucanalhada, com os dementes e o resto da oposição sem voto. Dilma não pode pintar as "unhas de vermelho" que aparece um safado para entrar com uma ação contra ela. A PF prende um helicóptero com meia tonelada de pó da "gangue" e os bundões deixam barato. Paciência tem limite.....

Marco Sponchiado disse...

Perfeito o seu texto. Este é o sentimento de militantes e simpatizantes. Nossos representantes parecem "mulher de malandro", gostam de apanhar. Foram várias oportunidades de detonar com a tucanalhada, com os dementes e o resto da oposição sem voto. Dilma não pode pintar as "unhas de vermelho" que aparece um safado para entrar com uma ação contra ela. A PF prende um helicóptero com meia tonelada de pó da "gangue" e os bundões deixam barato. Paciência tem limite.....

Cara Pálida disse...

Concordo com a matéria e mais, penso que deveriam modificar o estatuto da Petrobras de modo a não permitir que políticos safados façam indicações safadas para os cargos de diretoria da empresa. A Petrobras tem uma força de trabalho técnica que faz o maior esforço para que os brasileiros sintam orgulho da empresa, enquanto um bando de canalhas (indicados) jogam todo o nosso esforço na lama. Muita gente até é capaz de pensar que esses meliantes sejam funcionários de carreira da Petrobras, enquanto são somente paraquedistas e aproveitadores. É preciso dar um basta nessas indicações políticas, bem como dessindicalizar a Petrobras, retirar dos cargos os sindicalsitas que fazem da empresa trampolim para os seus inetresses particulares.