quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eduardo Campos, o espertalhão!

 
Foto: Eduardo braga/SEI

Dois atos praticados por Eduardo Campos nessa última semana mostra o quanto esse governador é malandro, demagogo e  picareta.
 
O primeiro deles foi quando assinou um termo de compromisso com a UNE(ligadissima ao PC do B) prometendo destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação, ciência e tecnologia.
 
 
Eduardo Campos só engana os trouxas.
 
 
Os pernambucanos sabem muito bem que a bancada do PSB de Pernambuco(Gonzaga Patriota, Ninho e Pastor Eurico)  votou contra a destinação de 100% dos royalties para a educação, proposto pela presidente Dilma.Além do mais, 11 deputados do PSB de outros estados votaram contra o projeto do governo.
 
Ora, por que Eduardo Campos não orientou seus três deputados, mais os 11 de outros estados, a votarem com o governo? Por que só agora Eduardo Campos assina um termo se comprometendo com o uso de 100% dos royalties do petróleo para educação? Será que Eduardo Campos pensa que o povo é besta?
 
 
O segundo deles foi a criação da Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC).
 
 
Veja só:se Pernambuco já possui a TV Pernambuco, com 60 retramissoras, o que justifica a criação da EPC?
 
Respondo:o uso da emissora  para divulgar as obras fictícias, inacabadas do governo  Eduardo Campos e do prfeito do Recife Geraldo Júlio, além de nomear aliados do PC do B, PSB para sua direção e diretorias.
 
 
O inacreditável é que o Estado de Pernambuco, acabando-se numa seca sem fim, vai investir inicialmente R$ 25 milhões, que devem ser destinados para a recuperação das antenas por todo o Estado e recuperação das sedes de Caruaru e do Recife.
 
Enquanto Eduardo Campos vai gastar R$ 25 milhões de reais com um TV estatal, a cidade de onde sou natural, que foi arrasada pelas enchentes de três anos atrás, continua com cinco pontes caídas, um hospital, construído recentemente pelo governo do Estado, já caindo aos pedaços, sem médicos, enfermeiros, remédios, macas, ambulâncias.Enquanto isso, a seca assola o sertão e agreste pernambucano.
 
 
E o PiG pernambucano o que diz sobre a questão dos royalties e da EPC?
 
 
Não diz nada, não escreve uma linha sobre as atitudes de Eduardo Campos.Todos os jornalistas conhecidos de Pernambuco(Jamildo Melo, Ana Lúcia Andrade, Inaldo Sampaio, Fernando Castilho, Josué Nogueira, Magno Martins, Ciro Lima, Sérgio Negromonte, Geraldo Freire) são servis ao governo Eduardo Campos.Eduardo Campos é quem paga o salário dessa raça de jornalista vendido e alugado, afinal, que sustenta os órgão de imprensa onde eles trabalham é o Estado de Pernambuco, com vultosas propagandas dos governos Eduardo Campos e Geraldo Júlio.
 

Nenhum comentário: