terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A meritocracia do PSB

 
 
Desconfio muito desses políticos que vão para a mídia, para o palanque, para o guia eleitoral falar de aparelhamento do Estado.Todo partido com viés de esquerda quando chega ao poder leva essa pecha.Getúlio Vargas, João Goulart, Lula foram vítimas desse tipo de acusação.
 
 
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio(PSB-PE), é um desses políticos que condenava essa prática de nomeação de cargos públicos.Meritocracia era a palavra mais usada por Geraldo Júlio em sua dispendiosa campanha.
 
 
Geraldo Júlio passou a eleição todinha do ano passado criticando a forma de nomeação levada a efeito pelo PT em 12 anos na Prefeitura do Recife.Geraldo dizia aos quatro cantos que ia fazer diferente do PT, que no seu governo iria dar preferência a técnicos, que o critério de meritocracia iria prevalecer no seu governo.Pura balela!
 
 
Pois bem, Geraldo Júlio abandonando a promessa ostensivamente feita durante a campanha eleitoral(a classe mérdia burra adora esse tipo de discurso), nomeou Heraldo Selva-PSB-PE), velho filiado do partido de Eduardo Campos, para presidir a URB-Empresa de Urbanização do Recife.
 
 
Até aí nada demais.Sou daqueles que entendem que os cargos de confiança devem ser preenchidos por aliados políticos, desde que o nomeado seja competente e honesto.
 
 
O inusitado na nomeação de Heraldo Selva é que o mesmo é vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes-PE.
 
 
Você, amigo leitor, há de perguntar: e isso pode? Com o PSB de Eduardo Campos pode, sim.
 
 
Você, a miga leitora, há de perguntar: que mágica Eduardo fez para colocar um aliado na Prefeitura do Recife?
 
 
O negócio é o seguinte:A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou a toque de caixa  uma Emenda à Lei Orgânica do Município de Jaboatão prevendo a possibilidade do vice-prefeito dessa cidade desempenhar cargos públicos em outra cidade.
 
 
Pronto! Tudo resolvido!
 
 
Fato dessa jaez é um verdadeiro atentado à soberania popular.Esse tipo de prática não ocorria nem durante os governos do DEM neste estado.O povo elege um vice para substituir(ou até mesmo ficar em definitivo do cargo em caso vacância) o prefeito e esse vice-prefeito, a pedido do prefeito de outra cidade, pede licença do cargo para desempenhar um outro diferente do que fora eleito.E o povo que confiou em Eraldo Selva como fica? Que vá às favas! Fodam-se para apender a votar, dizem os pessebistas.
 
 
Agora quem substitui o tucano Elias Gomes é o presidente da Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, também tucano.Legalmente Jaboatão não tem mais vice-prefeito, o vice agora é servidor de Geraldo Júlio.
 
 
Isso pode até ser legal, mas, certamente, é de uma imoralidade malufiana, tucana.
 
 
Jaboatão, outrora moscouzinho, por ter tido eleito o primeiro prefeito comunista do Brasil, agora virou um reduto de corruptos, vagabundos, traidores e forasteiros.Por falar em forasteiro, Elias Gomes(PSDB-PE) foi por três mandatos prefeito de Cabo de Santo Agostinho, uma das cidades que limita com Jaboatão, como não tinha mais voto para ganhar naquela cidade resolveu mudar seu domicilio para Jaboatão, onde hoje, graças ao poder financeiro de Eduardo, é prefeito pela segunda vez.
 
 
Cada povo tem o prefeito que merece.
 

Nenhum comentário: