domingo, 28 de agosto de 2016

Programa do PSB-Recife, na TV, mostra diploma de outra pessoa


Candidato à reeleição, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), tem utilizado o guia eleitoral e as inserções para se apresentar aos eleitores e mostrar as ações que foram desenvolvidas nesses quase quatro anos em que esteve à frente do Executivo recifense.
No programa veiculado à noite, no dia 26, data em que os postulantes estrearam no rádio e na televisão, o locutor apresenta Geraldo Julio. Diz que ele é administrador com pós-graduação em gestão pública.
Para tanto, mostra um diploma, em amarelo, da Universidade de Pernambuco (UPE), para atestar sua graduação em Administração. Mas, se olhado de perto, o documento apresenta dados inconsistentes.
Nele, “o reitor da Universidade Estadual de Londrina”, conferiu o título de bacharel em Administração a Geraldo Júlio de Mello Filho, “natural do Rio de Janeiro, nascido a 16 de junho de 1986″. O diploma ainda é assinado por Edelgir Júnior, em 11 de agosto de 2008.
Segundo informações da página do prefeito Geraldo Julio no Facebook (@geraldojulio40), administrada pela assessoria do PSB, no entanto, o socialista nasceu em 17 de março de 1971. Diz, ainda, que ele é recifense, “casado com Cristina e pai de três filhos”.
A assessoria de imprensa da campanha do prefeito Geraldo Julio enviou uma nota oficial na qual informa que houve uma falha na edição e que a peça está sendo corrigida. A assessoria também disponibilizou a imagem do documento original do socialista. Confira, abaixo, a íntegra do texto e a cópia do diploma do gestor:
Nota de esclarecimento
A coordenação da campanha de Geraldo Julio informa que o diploma que aparece no guia eleitoral foi colocado de forma errada no momento da edição do programa enquanto se fotografava o original. A imagem, colhida na internet, havia sido modificada apenas para teste de leitura. No entanto, por falha da equipe, não houve a substituição pela original. A peça está sendo corrigida.

(Foto: Divulgação)Mostrar mais reaEste conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/08/28/programa-de-geraldo-julio-na-tv-mostra-diploma-de-outra-pessoa-250560.phpEste conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/08/28/programa-de-geraldo-julio-na-tv-mostra-diploma-de-outra-pessoa-250560.phpEste conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/08/28/programa-de-geraldo-julio-na-tv-mostra-diploma-de-outra-pessoa-250560.php
Folha-PE

Nenhum comentário: