sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mais um moralista sem moral é indiciado pela PF


Esse sujeito, junto com aquele filho do corrupto do PSDB, preso na semana passada, foi um dos que votaram contra Dilma, na votação do impeachment. Ah! em nome da família, da moral e dos bons costumes.

A Polícia Federal indiciou o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e um ex-assessor dele pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.
Os documentos foram enviados para o Supremo Tribunal Federal no início desta semana e tornados públicos nesta sexta-feira (3).
O indiciamento torna o suspeito formalmente um investigado e só pode ser efetivado por um ato policial.
O inquérito de Anibal Gomes é um dos 44 da Operação Lava Jato que tramitam no Supremo Tribunal Federal.
Agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai analisar o material e decidir se denuncia ou não Aníbal Gomes por crimes. Se denunciar, o Supremo terá que decidir se ele se tornará réu em ação penal.
Segundo a polícia, os dados coletados no curso do inquérito indicam que um ex-assessor de Aníbal Gomes recebeu R$ 3 milhões em sua conta em setembro de 2008, valores oriundos de um acordo entre a Petrobras e um sindicato de práticos.
O suposto esquema foi revelado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos principais investigados da Operação Lava Jato, que apura desvio de dinheiro da estatal.
De acordo com a delação de Paulo Roberto Costa, Aníbal Gomes era o representante de Renan Calheiros nas negociações.

Nenhum comentário: