quarta-feira, 8 de junho de 2016

FABRICANTE DA MÁSCARA DO “JAPONÊS” NÃO SABE O QUE FAZER COM ESTOQUE





Portal Vermelho


 - Insuflado pela mídia, o agente da polícia federal Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal, se transformou no ícone das manifestações pelo golpe e da chicana contra o ex-presidente Lula. Nesta quarta (8), com o anúncio da prisão do policial federal por participação em esquema de de corrupção, a empolgação com o japonês se transformou em decepção.
 
Newton Ishii ganhou notoriedade porque fazia questão de aparecer nas fotos em que investigados da Operação Lava Jato eram presos. Ele virou até tema de marchinha de carnaval em concurso promovido pelo Rede Globo. Sua imagem está tão massificada que sua máscara foi campeã de vendas da fábrica Condal, a principal do Rio, em São Gonçalo. Segundo reportagem do G1, no total, 25 mil unidades da fantasia do "Japonês da Federal" foram vendidas.
Segundo o diretor comercial da empresa e um dos donos da Condal, Albert Paris, nenhuma outra figura política foi tão visada em fevereiro e março, e até nos protestos pelo impeachment.
"As pessoas acreditavam que ele fazia o bem, mas surge um caso de corrupção. É triste. Acho que todos nós ficamos um pouco surpresos com esta notícia", disse.
"Era ele quem prendia as pessoas da Lava Jato e era esta a motivação para as pessoas comprarem, para elogiar. Neste momento, as vendas não devem aumentar. Vamos ver como o mercado assimila esta notícia", completou.
No entanto, o ícone da Globo e dos golpistas é investigado desde 2003, por conta de um esquema de contrabando que contava com a participação de policiais federais. Ele já havia sido condenado na Operação Sucuri, mas recorreu. Nesta terça, o "Japonês da Federal" foi preso (leia mais).


Nenhum comentário: