quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nobel da Paz, Esquivel diz que há um “golpe de estado” no Brasil





Os bandidões do Demo e do PSDB ficaram todos com raivinha porque o Nobel falou a verdade.O cidadão deveria ter chamado o Senado de antro de corrupto.


O argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980, disse que existe um "golpe de estado" em curso no país visando afastar a presidente Dilma Rousseff do cargo para o qual foi eleita democraticamente. afirmou que um "golpe de estado" está em curso no Brasil. Esquivel, que teve um encontro com Dilma na manhã desta quinta-feira (28), destacou que o caso brasileiro tem a "mesma metodologia" dos "golpes" realizados em Honduras e no Paraguai.

"Logicamente, temos muito claro que o que está sendo preparado aqui é um golpe de Estado encoberto. É o que nós chamamos de golpes brancos — declarou o argentino. Segundo Esquivel, apesar de não contar com a participação das forças armadas. O golpe emprega a "mesma metodologia" utilizada para afastar os presidentes Manuel Zelaya e Fernando Lugo, de Honduras e do Paraguai, respectivamente.

Para Esquivel, o impeachment da presidente Dilma significaria um "retrocesso" para a América Latina; Ele disse esperar que a Unasul e o Mercosul rejeitem o processo. Ele também disse que a esquerda latino-americana precisa fazer uma autocrítica. " A esquerda muitas vezes tem poucos discursos e poucas práticas".@47

Nenhum comentário: