sábado, 17 de outubro de 2015

TRIBUTO A UMA GRANDE E ADMIRÁVEL MULHER

Comecei minha vida de blogueiro sujo influenciado Por Um Novo Brasil, editado por Jussara Seixas e Oni Presente, outro blogueiro porreta, com quem aprendi muitas coisas, dentre elas, postar vídeo no meu blog. Conforme noticiado pelo também blogueiro Diógenes Afonso, do Terra Brasilis, Jussara Seixas faleceu há três meses, deixando uma enorme lacuna na blogosfera lulopetista. Jussara Seixas era daquelas pessoas que não davam trela para o PiG e seus sabujos, tudo na maior classe, sem baixar o nível, mas sempre contundente nos seu comentários e nas suas postagens. Que Deus o tenha em um bom lugar, Jussara.

Segue o tributo à Jussara Seixas, nas palavras do professor Diógenes Afonso, meu cumpadi de tantas lutas aqui na blogosfera.


Diógenes Afonso - DiAfonso]

Só ontem, passados três meses e meio, soube da partida de minha querida "Cumadi" Jussara Seixas, que me tratava como se filho fosse. Cúmplices, integrávamos os chamados "blogues sujos"* que, nos idos de 2010 e nos anos seguintes, travavam uma guerra midiática contra os "blogues cheirosos e limpinhos" e a mídia corporativa. 

Conheci a "Cumadi" quando fui convidado, por Daniel Pearl, para coeditar o até então nascente Blog da Dilma, juntamente com o "Cumpadi" Gilvan Freitas. De pronto a convidei para ser coeditora de meu blogue, o Terra Brasilis. E, assim, vivemos a guerra, ora reblogando matérias de outros blogues afinados com nosso ideal, ora escrevendo artigos contra as mentiras da mídia corporativa e reafirmando nossos anseios por um país mais justo e mais democrático.

Foi-se minha querida "Cumadi", mas seu legado ficou e ficará para sempre registrado na história de luta e de ação política. Ficará registrado na memória daqueles que tiveram a satisfação de tê-la como interlocutora.

Saudades eternas, "Cumadi"!

* Os blogues sujos: Contexto Livre, Blog da Dilma, Blog do Saraiva, O Terror do Nordeste, O Cachete, Blog do Júlio Garcia, O PTrem das Treze, O Onitorrinco, Ponto & Contraponto, Guerrilheiros Virtu@is, Oni Presente, A Justiceira de Esquerda, O Carcará,Terra Brasilis...

Nenhum comentário: