sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Arena Pernambuco: foi Geraldo que fez

Geraldo na Arena
MEMÓRIA Ao lado de Eduardo, o então secretário Geraldo Julio (à dir.) presidia comitê de PPPs, reponsável pela Cidade da Copa. Foto: Rodrigo Lobo / Acervo JC Imagem

Na coluna impressa, nesta quarta (11):

É memória. Mas também está em atas e documentos oficiais do governo estadual. De 28 de outubro de 2008 até 17 de dezembro de 2009, período em que foi apresentado, discutido e liberado para licitação o projeto da Cidade da Copa, a condução foi do comitê gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Seu presidente era o então secretário de Planejamento e hoje prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

A Cidade da Copa seria ancorada pela Arena Pernambuco. Mas até hoje apenas o estádio ficou pronto – e ainda assim virou dor-de-cabeça para o governo estadual. Em uma reunião às 14h30 do dia 17 de dezembro de 2009, o Comitê Gestor das PPPs de Pernambuco autorizou a licitação, como mostra uma ata oficial da época, reproduzida abaixo e obtida no site oficial do governo de Pernambuco sobre Parcerias Público-Privadas.

Se o documento acima não abrir, você pode acessar diretamente clicando aqui ou aqui.

Você pode entender mais sobre o problema da Arena e da Cidade da Copa lendo os posts:


Fonte:JC-Pinga Fogo

Nenhum comentário: