domingo, 17 de maio de 2015

Tucano chama professora de biscate

SOLIDARIEDADE À PROFESSORA ADRIANE SOBANSKI

A violência, física ou verbal, é inaceitável. Contra a mulher, a violência é ainda pior. Quando essa agressão parte de um parlamentar, que se vale da sua condição para intimidar ou atacar a vida pessoal de alguém, temos a combinação de violência covarde com abuso de poder.

É assim que agiu o presidente estadual do PSDB do Paraná, deputado federal Valdir Rossoni, que no último sábado protagonizou mais um episódio lamentável de machismo e falta de respeito.

Em discussão pelo facebook, Rossoni ficou sem argumentos e xingou a professora Adriane Sobanski de “biscate”, conforme relata o blog do Esmael Morais. Rossoni é reincidente no machismo. Em 2010, pelo Twitter, ele chamou a então estudante Vanessa de Brito de “mal amada”.

Atitudes como essa não podem ser ignoradas, toleradas nem chanceladas. Não podem ser reduzidas à “mal entendidos” ou ser silenciadas com pedidos vazios de desculpas, que legitimam que outras agressões sejam cometidas diariamente contra as mulheres em suas mais distintas e perversas faces. 

Um deputado que sente liberdade de fazer isso em público, pode fazer algo mais grave em privado.
Seu discurso reforça o machismo na nossa sociedade, onde as mulheres já sofrem todo tipo de violência. É lamentável!

Nenhum comentário: