segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito para investigar se o senador José Agripino Maia


:
O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot



47 -  O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu Ao Supremo Tribunal Federal (STF) Abertura de Inquérito Para Investigar se o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, recebeu propina em 2010 em Troca de nao colocar obstáculos à aprovação de hum Projeto de lei that previa Implantação da Inspeção veicular Obrigatória no Rio Grande do Norte.
Como Agripino TEM privilegiado foro (em Razão da Condição de senador), a Abertura de Investigações Precisa Ser Autorizada cabelo STF. O PEDIDO da PGR E Para Que o parlamentar seja  investigado suposto crime de Corrupção Passiva. A decisão de abrir ou Não o Inquérito Será, Tomada Pela ministra Cármen Lúcia.
No Caso, o Empresário George Olímpio montou hum instituto, Entre 2008 e 2011, parágrafo Prestar Serviços de cartório Ao Detran, that cobrava taxas de Cada caminhão Financiado nenhum Estado. He pagou propinas Para agilizar a tramitação fazer Projetos de hum lei that criava um Inspeção um Inspeção veicular da qua se beneficiaria.
Em delação, Olímpio Disse Que Agripino térios LHE PEDIDO R $ 1 Milhão Pará Campanhas Políticas e Que ELE entendeu o pleito de Como Uma chantagem: ou daria o DINHEIRO OU perderia o Comando da Inspeção veicular. ELE AINDA Alega ter Entregue Parte do Dinheiro, R $ 300 mil, e ter Feito empréstimos com PESSOAS POR indicadas Maia Pará Completar R $ 1 Milhão.

Nenhum comentário: