segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Roberto Gurgel era um pau mandado dos golpistas

No MPF, Roberto Gurgel arquivou Denúncia contra Agripino EM 2012


Esse Roberto Gurgel foi o pior Procurador Geral da República que houve no Brasil.Lembram-se que esse canalha prendeu por três anos um inquérito contra Demóstenes Torres? A mesma coisa fez com Agripino Mala.Só que, no caso, o tiro saiu pela culatra e o atual Procurador Geral, Rodrigo Janot, reabriu o caso.Resta ao PT pedir a cassação desse asqueroso no Conselho de Ética do Senado.


Ex-Coordenador de Campanha à Presidencia de Aécio Neves (PSDB), o senador térios Recebido Mais de R $ 1 Milhão em Esquema de propina 
 
 
Jornal GGN -  Uma Investigação Sobre o Envolvimento do senador José Agripino Maia (DEM-RN) no Esquema de Pagamento de propinas em Serviços Ao Detran no Rio Grande do Norte, Entre 2008 e 2011, foi reaberto há cerca de cinco meses pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Agripino, that foi Coordenador-Geral de Campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidencia, térios Recebido R $ 1 Milhão e 150 mil no Esquema. O Caso tinha Sido Arquivado não MPF cabelo ex-procurador-Geral Roberto Gurgel.
 
A jornalista Thaísa Galvão publicou, em Seu blog, a decisão de Gurgel. Datada de 2012, o procurador elenca os fatos que envolveram a Operação Sinal Fechado. os empresarios José Gilmar Carvalho Lopes, Conhecido como "Gilmar da Montana", e Alcides Barbosa were OS Primeiros a prestarem depoimento, negando Que o Empresário George Olímpio pagou um Agripino R $ 1 Milhão de propina em 2010.
 
George Olímpio CRIOU UM Instituto para Prestar Serviços de cartório Ao Detran do Estado, e cobrava taxa Uma de Cada Contrato de caminhão Financiado no Rio Grande do Norte. De a Acordo com a Denúncia do MPF, o Custo da propina estava inserido nessa taxa.
 
Nas declarações de Gilmar da Montana e Alcides Barbosa, Ambos negam that George transferiu o valentia EM cheques Quatro Pará o senador. EntreTanto, o proprio Empresário as cited decidiu fechar a Acordo de delação com o Ministério Público, trazendo à tona como INFORMAÇÕES divulgadas Neste domingo (22) Pelo Fantástico, da Rede Globo.
 
George, that térios liderado o Esquema Dentro do Detran, Confirma o Pagamento de R $ 1 Milhão e 150 mil Ao ex-Coordenador de Campanha de Aécio. O Empresário also Delata Como funcionava como Operações, Entre OS ano de 2008 e 2011. Segundo George, Agripino térios PEDIDO Mais de R $ 1 Milhão, em 2010, em hum Encontro no proprio apartamento fazer Politico. "Subimos Pará Parte de Cima da cobertura de José Agripino, começamos a conversar e ELE Disse: 'é, George, um information that NÓS TEMOS E that rápido Você deu R $ 5 Milhões Para a Campanha de Iberê [governador, na Época]".
 
George respondeu Que deu R $ 1 Milhão, e NÃO cinco. Térios Agripino pressionado George Olímpio a dar um MESMA Quantia parágrafo um SUA Campanha, em Troca de Manter o Esquema ilícito Segurança em, sem prejudicá-lo. "Para MIM, Aquilo foi hum aviso Bastante claro de that UO rápido Você Participações UO rápido Você Perde a Inspeção. Uma forma Muito sutil, mas Uma forma de chantagem. R $ 1,150 Milhão foi dado em Troca de Manter a Inspeção", Disse o Empresário.
 
Na Prática, a Inspeção tratava-se da Compra de Uma lei that Törnävä Obrigatória a Inspeção veicular nenhum estado, incluíndo de Veículos Que acabaram de Sair da fábrica. Para a lei Ser aprovada rapidamente, George Contou Que obteve Ajuda do Deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), ágora presidente da Assembleia Legislativa.
 
Ezequiel foi denunciado na jornal Última sexta-feira (20) cabelo promotor de Justiça, Paulo Batista Lopes Neto, Pela Prática de Corrupção Passiva. Quanto um Agripino, o Ministério Público Federal recuperou o arquivamento do Caso. A propina AOS envolvidos térios Sido Completamente paga, mas OS Serviços de Inspeção NÃO chegaram a funcionar, Porque AINDA em 2011 o MP descobriu o Esquema com como delações de Gilmar da Montana e Alcides Barbosa. SOMENTE no ano Passado Que o Empresário George Olímpio Contou Todas As INFORMAÇÕES, that were transmitidas Pelo Programa da Globo, a Neste Domingo.
 
Leia o despacho do ex-procurador Geral da República, Roberto Gurgel, arquivou that como Investigações contra Agripino, disponibilizado POR Thaisa Galvão:
 
 

Nenhum comentário: