terça-feira, 4 de novembro de 2014

A última do ex-lobista de Daniel Dantas



Indignado com a possibilidade de governos do PT(Lula e Dilma) nomearem 10 de seus 11 membros a partir de 2016 para o Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o ex-lobista do banqueiro Daniel Dantas, na privatização das teles no governo FHC, concedeu entrevista à Folha de São Pulo digna de fazer corar Bolsonaro.


Afirmou o escroque de toga, em manifesto lobby a favor da aprovação da PEC da Bengala, que estende de 70 para 75 a aposentadoria de ministro de Tribunais Superiores, o seguinte: "Não tenho bola de cristal, é importante que [o STF] não se converta numa corte Bolivariana. Isto tem de ser avisado e denunciado".

Em primeiro lugar se Gilmar Mendes tivesse caráter, o que, seguramente, não tem, era para brigar pela rejeição dessa excrecência, que permite que um ministro do STF passe mais tempo trabalhando que um servidor público comum.Essa PEC da Bengala, além de flagrantemente inconstitucional, tira dos demais juízes de todo o Brasil a possibilidade de sonharem em chegar ao STF, impedindo a oxigenação do Tribunal.Além disso, vai na contramão das propostas que propõem mandatos para ministros do STF.Curioso que o mesmo Gilmar Mendes que defende alternância de poder(desde que o gestor seja do PT, claro) no Poder Executivo é o mesmo que defende que ministro do STF ocupe eternamente o cargo.

Em segundo lugar Gilmar Mendes tenta medir com sua própria régua as ações dos demais ministros do STF, nada mais cínico, leviano, estúpido, ridículo quanto isso.

Não Gilmar Mendes, você é que não é um juiz independente. Você leva a vida no STF a defender tucanos e bandidos.Quem arquivou dois processos que condenara Serra e cia a devolverem R$ 2 bilhões de reais a União foi você, seu porco. Quem, por motivos inconfessáveis, concedeu na calada da noite dois HCs a um ex-patrão seu foi você, seu merda.Quem, em plena eleição, tirou o direito de resposta do PT, passando por cima de 6 ministros do TSE, foi você, seu calhorda.Quem, mesmo já sendo voto vencido, retém os autos sobre a proibição de doação de empresas a partidos políticos, é você, seu ser abjeto.Quem foi flagrado recebendo telefonema de José Serra pedindo fosse interrompida a votação de uma ação do PT contra da obrigatoriedade de uso de dois documentos na hora de votar na eleição de 2010, foi você, seu mau-caráter.A propósito, como sempre, sete ministros já haviam votado contra a mencionada exigência.

Veja só:mesmo com um currículo desses, de ações e manobras totalmente favoráveis aos tucanos e a seus amigos, me vem esse cara de pau dizer que os demais ministros do STF são capachos do Poder Executivo federal.Só sendo brincadeira desse verme.

Por outro lado, toda sociedade brasileira sabe como agem os ministros nomeados por Lula e Dilma.O Processo do Mensalão é a prova cabal que os ministros nomeados por Lula e Dilma não votaram para beneficiar o PT, o governo.Duvido que um STF composto por maioria indicado por FHC, Serra e Aécio condenaria um tucano corrupto.Duvido!Aliás, sequer a denúncia seria oferecida.Recentemente, a ministra Rosa Weber, indicada por Dilma, atendendo pedido da oposição golpista, determinou que a CPI na Petrobras fosse exclusiva.Imagine essa situação:a oposição comandada pelo PT fosse ao gabinete de Gilmar Mendes pedindo que uma CPI fosse exclusiva para investigar malfeitos num eventual governo Aécio Neves.Será que o cínico Gilmar Mendes teria colhões para determinar a criação da CPI? Duvido.

O que me indigna é a covardia dos demais ministros do STF, que mesmo acusados de serem capachos do governo Dilma, não deram um pio sobre a acusação leviana de Mendes.Até o porra-louca Marco Aurélio está com o rabinho entre as pernas, mas esse, de tão safo que é, deve ter concordado com o que Gilmar falou.

O que me indigna também é a passividade do governo Dilma com esse tipo de gente.Se Dilma fosse um governo valente, como dizia a música, já teria convocado cadeia nacional de rádio e televisão para chamar às falas Gilmar Mendes, assim como mandaria prender os demais golpistas que tentam dar um golpe num governo eleito democraticamente.É injustificável que um ministro do STF sirva de cabo eleitoral de tucano, e que meia dúzia de baderneiro queira dar um golpe.


Nenhum comentário: