sábado, 13 de setembro de 2014

Lula: Marina precisa explicar porque agora fala mal do PT

Por Letícia Casado | Valor
SÃO PAULO  -  
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste sábado que, se Marina Silva (PSB) não foi sua escolhida para sucessão presidencial em 2010, "paciência". Lula disse também que "Marina não precisa contar "inverdades" a seu respeito para chorar.

"Se a companheira [Marina] está chateada porque não escolhi ela [para sucessão presidencial], paciência", afirmou.
Lula disse que, quando precisou escolher seu sucessor, optou pela presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, porque ela era a mais qualificada dentro de seu governo. Apesar de Dilma não ter disputado eleições antes, disse lula, “ela é inteligente e aprendeu rápido”.
"A dona Marina não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar", disse Lula, em referência a reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" publicada hoje.
Segundo o jornal, Marina chorou ao falar sobre Lula quando questionada sobre críticas feitas a ela pelo ex-presidente. A candidata do PSB se disse vítima de boatos e afirmou que o ex-presidente lhe ensinou a não se render à mentira. Marina foi filiada ao PT por 24 anos.
"Ela [Marina] que precisa explicar por que nasceu, cresceu, ganhou cargos do PT e agora fala mal do PT", rebateu o ex-presidente.
Lula participa de evento pela campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo paulista. Também participam do evento os petistas Fernando Haddad, prefeito da capital, Eduardo Suplicy, senador que tenta a reeleição, e Rui Falcão, presidente do partido, além de candidatos a deputado e políticos locais.
(Letícia Casado | Valor)

http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3694010/lula-marina-precisa-explicar-porque-agora-fala-mal-do-pt#ixzz3DFVHngcq

Nenhum comentário: