domingo, 14 de setembro de 2014

Dilma diz não haver espaço para “coitadinho” na Presidência




Presidenta destacou ser importante conseguir aguentar pressão e críticas. Para Dilma, campanha é momento para debater propostas.


A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em entrevista coletiva neste domingo (14), que o presidente da República precisa conseguir aguentar pressão e críticas. Para ela, quem se sente como “coitadinho”, não pode estar na Presidência.

“A vida como presidenta é conseguir aguentar críticas e pressão, sistematicamente. Quem levar isso para o campo pessoal não será uma boa presidente, porque não segura uma crítica”, explicou Dilma.
Ela rebateu críticas de que estaria com uma campanha agressiva e destacou que a eleição é o momento para o debate, críticas e propostas.

“Eleição é eleição quando se debate. Não ataco, discordo de propostas. Não cabe se vitimizar. Enquanto o debate for político e não ferir a honra de ninguém, que seja feito o debate”, disse a presidenta.

Ciência sem Fronteiras – A presidenta falou, também, sobre o programa do governo federal que permite aos jovens estudar no exterior. Ela anunciou que até o fim de 2014 o Ciência Sem Fronteiras vai cumprir a meta de oferecer 101 mil bolsas.

Até agora, foram concedidas 86,1 mil bolsas e 60 mil candidatos já se inscreveram para concorrer às vagas restantes.

Dilma explicou que abrirá, em breve, edital para a segunda etapa do programa, com a oferta de mais 100 mil bolsas. Assim, os estudantes classificados no último edital, ainda na primeira etapa, mas que não conseguiram uma vaga, serão beneficiados.

“Nós temos um objetivo, um claro objetivo que é transformar a formação de estudantes brasileiros no exterior. A gente queria a estreitar a diferença entre a formação de um estudantes no Brasil e a formação fornecida lá fora”, explicou a presidenta.
Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário: