quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aécio pagou R$ 56 mil para se livrar do caso AeroNeves. Não se livrou



Aécio pagou R$ 56 mil ao escritório de advocacia de Carlos Ayres Britto.O ex-ministro do STF assinou parecer dizendo não ver "nada de juridicamente inválido" na obra do aeroporto de Cláudio (MG).

 Demorou  um pouco, mas finalmente ficamos sabendo que o   advogado Ayres Britto foi  contatado a peso de ouro para emitir parecer sobre a legalidade da desapropriação da terra do tio de Aécio Neves, e só. Mesmo assim, Ayres Britto fez ressalvas.Deu parecer   "genérico", praticamente descrevendo como é a lei, meio sem querer se comprometer, caso mais para frente  descobrissem coisas erradas no caso.Mas, eis que a coluna Painel da Folha, mostra o volume da dinheirama que o tucano Aécio pagou ao ex-ministro. Talvez por achar que, por ser tratar de um parecer do ex ministro do STF o caso cairia no esquecimento. Não caiu. E as explicações de Aécio ficaram a desejar.

Esse ministro, metido a vestal, opinando favoravelmente sobre a ilegalidade e a imoralidade da construção de um aeroporto.Será que ele fez algum verso no parecer favorável a construção do aeroporto? Sinceramente, José Dirceu é muito mais honesto, mais decente que esse ministro falastrão.

Com informações do Amigo do Presidente Lula.

Nenhum comentário: