sábado, 5 de julho de 2014

Merval Pereira é muito imbecil



Esse Merval Pereira é muito do imbecil.

No seu artigo de hoje, no jornalão que pregou o caos no Brasil, ele escreveu alguns pérolas dignas de fazer Olavo de Carvalho corar.

Segundo o imortal da ABL, mesmo sendo o Brasil "o país do futebol", os resultados das Copas do Mundo nunca influenciaram as eleições para presidente da República, que de quatro em quatro anos coincidem com os campeonatos desde 1994.Ora, vagabundo, ninguém do governo disse que a Copa ia influenciar no resultado das eleições de outubro.Quem vive dizendo isso são esses jornalistas bandidos do PiG, que torcem ferozmente para que o Brasil perca a Copa.O que o governo passou mais de sete anos dizendo era que a Copa iria dar certo, como de fato está dando.Está aí a organização da Copa, estão aí os grandes jogos, está aí a festa da torcida.
Diz, ainda, a besta fera do apocalipse, a presidente Dilma lançou equivocadamente um slogan, "a Copa das Copas", como se o governo tivesse o condão de transformar pela propaganda a competição em mais uma realização petista. Ah! não, quem organizou a Copa foi tua mãe, seu filho da puta.Fala sério.
Segue a anta global dizendo:Não será a Copa das Copas pela organização, nem pelos estádios, embora tudo tenha funcionado a contento dentro de um esforço extraordinário de segurança que transformou os arredores dos estádios e as principais vias das sedes em verdadeiras praças de guerra.Claro que foi a Copa das Copas.O mundo inteiro está dizendo isso, só não concorda que foi a maior Copa de todos os tempos são vocês do PiG e a oposição incompetente e corrupta.

Depois da democratização, não houve governo que quisesse se aproveitar das campanhas da seleção para ganhar popularidade. Durante a ditadura militar, sim, governos tentaram interferir até mesmo na escalação da seleção. A vontade do então presidente Médici de escalar Dario na seleção de Saldanha é uma das versões que persistem sobre a Copa de 1970, que teve no México uma atuação perfeita para trazer o tri sob o comando de Zagallo.Como eu já disse:ninguém do governo afirmou que o sucesso da Copa seria o passaporte pra a reeleição.Quem vive dizendo isso é essa bandidagem do PiG.
Diz mais o crápula invejoso:Os governos do PT montaram a Copa do Mundo no Brasil com um olho na popularidade e outro na eleição deste ano. O que deveria ser a apoteose de um projeto iniciado há sete anos, quando a Fifa escolheu o país do futebol para sediar a Copa, transformou- se em um pesadelo para o governo e para a Fifa enquanto a bola não rolava, e mostrou que o povo brasileiro não é exatamente o que pensavam que era: acrítico diante da possibilidade de ver os principais craques do mundo da bola ao vivo em suntuosos estádios.Vou repetir, sua anta desgraçada, seu piolho-de-cu: o governo nunca afirmou que iria aumentar a sua popularidade, que iria ganhar a eleição se a Copa desse certo.
Por isso, o governo volta a cometer um erro primário se interpretar a pausa que a Copa está dando aos brasileiros, que resultou no desanuviamento do ambiente político, como sinal de que os problemas da vida real estão superados. Tudo indica que, passada a trégua proporcionada pela festa do futebol, qualquer tentativa de usar o patriotismo inerente ao povo brasileiro em galardão político pode ser rechaçada pela população.O governo não errou nada, quem errou feio foram vocês dessa organização criminosa chamada de imprensa.Se o Brasil tivesse um governo forte já teria mandado todos esses jornalistas malditos para cadeia.
A pesquisa Datafolha que recolocou a presidente Dilma no patamar que todas as demais pesquisas lhe dão, entre 38% e 40%, demonstra a resiliência de sua candidatura, sinal de que, especialmente no Nordeste, a máquina partidária e de propaganda do governo tem condições de mantê-la como favorita mesmo em situações adversas, como a que vivemos na economia nos últimos quatro anos., canalha, dia desses tu não dissesse que Dilma sequer ia para o segundo turno?
A partir de agora, a propaganda oficial está proibida, e o noticiário político terá que tratar igualmente os candidatos, o que dará mais espaço aos de oposição e reduzirá a exposição da presidente, que busca a reeleição. A gordura que ela conservou durante os primeiros meses de campanha ainda é suficiente para colocá-la em posição de liderança na corrida sucessória, mas, depois da efêmera pacificação que a Copa está dando ao ambiente político, a realidade do dia a dia voltará a ser encarada pelo eleitorado.A propaganda eleitoral já começou faz tempo, todos os candidatos estão fazendo campanha fora de hora, a começar por teu ídolo Aécio Neves.Dilma só está aguardando o horário eleitoral, aí o povo vai saber quem fez mais pelo o Brasil.No mais, vai sifu, FDP.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses urubus do PIG estão apavorados, porque a reeleição da Presidenta Dilma vai escancarar a incompetência desses abutres e vão ser todos demitidos. Vão sair em fila indiana.

Unknown disse...

É com gente deste naipe, só tratando assim mesmo.

Unknown disse...

É com gente deste naipe, só tratando assim mesmo.