quinta-feira, 29 de maio de 2014

Os neopreocupados com os pobres II


















Não é só Imbassahy que agora é  um fã ardoroso do Bolsa Família.Aécio Neves também desponta como um grande defensor do citado programa.


Aécio Neves, aproveitando de um cochilo da base aliada, consegui aprovar ontem, numa das Comissões do Senado, que o Bolsa Família passe a ser um programa de Estado e não de governo.Aécio consegui também, na mesma reunião, que o beneficiado pelo Bolsa Família passe a receber por mais seis meses quando foi admitido por alguma empresa.

O argumento de Aécio para que o Bolsa Família passe a ser um programa de Estado é que, se isso ocorrer, nenhum governo pode acabar com o mencionado programa.Em relação a prorrogação por mais seis meses, é que, segundo ele, o pai de família que recebe bolsa Família fica na dúvida se vai aceitar ou não o emprego, pois se sair do programa não pode mais voltar.

Sinceramente, faz até graça.

Ora, para um programa ser extinto por um governo que, por filosofia e egoismo, é contra, como é o caso do PSDB, não precisa ser ele política de Estado.Basta tão-somente o presidente reunir sua base de apoio e revogar a lei.E disso o tucanato entende.Os tucanos revogaram a lei do petróleo, a lei de proibição de participação da mídia estrangeira como sócio de dono da mídia do Brasil.Sem falar que os tucanos revogam facilmente artigos da Constituição Federal, que é muito mais complicado de ser revogado que uma lei ordinária, como foi o caso do artigo que proibia reeleição, como foi a que revogou o artigo que previa prazo de prescrição de 5 anos  para os trabalhadores rurais, como a que ferrou os servidores aposentados.

Já em relação ao prazo de prorrogação por mais seis meses, a lei atual não proíbe que o beneficiário do Bolsa Família, que foi demitido de um emprego, possa ao programa retornar.Somente na cabeça fértil de Aécio há essa proibição.

A bem da verdade, como bem disse o senador Humberto Costa, Aécio Neves, que sempre foi contra o Bolsa Família, quer por as digitais do PSDB no vitorioso programa.Isso é politicagem oura, Aécio quer ganhar uns votinhos dos beneficiários do Bolsa Família e, como sabe que não vai aprovar uma lei inútil, tenta fazer média.Mas o povo sabe quem é a favor e quem é contra o Bolsa Família.

Curioso nisso tudo é que as pessoas que vivem chamando o Bolsa Família de bolsa Esmola ontem eram só alegria por causa da Emenda Aécio Neves.Vá entender!


Um comentário:

contrapontopig blogspot.com disse...

Faltou na foto o Tasso Jereissate