quinta-feira, 20 de março de 2014

O povo de Pernambuco está perplexo com o cinismo de Eduardo Campos

                                Diretor da Petrobras preso pela Polícia Federal

Eduardo Campos, aquele candidato que cresce nas pesquisas feito rabo de cavalo, quer surfar na onda das denúncias da refinaria Pasadena para ver se ganha uns votinhos.

Disse, hoje, Campos em seu twitter:

"O Brasil está perplexo diante das últimas notícias veiculadas sobre a Petrobras e a compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. Uma negociação que teria lesado a maior empresa brasileira, o maior patrimônio do país, em mais de um bilhão de dólares. Que tipo de gestão aprova um negócio assim sem analisar exaustivamente as informações disponíveis? Isso é exemplo de cuidado com os interesses da empresa e de seus acionistas? Isso é exemplo de zelo pelos interesses do Brasil e da população?".

Eduardo Campos só não combinou com seu guru, o empresário Jorge Gerdau, líder do Movimento Brasil Competitivo, tão aplaudido por Dudu Traição, para dizer essa coisas. Pois bem, veja o que Gerdau, que também é membro do Conselho de Administração da Petrobras, disse sobre a aprovação da compra da Refinaria de Pasadena:


"O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que é membro do Conselho de Administração da Petrobras, também se pronunciou sobre o caso Pasadena-Petrobras, que tem pautado os debates políticos no país nesta semana. Assim como se posicionou a presidente Dilma Rousseff (PT), Gerdau disse, em nota, que "ao aprovar em 2006 a operação de compra de 50% de participação na refinaria Pasadena, não tinha conhecimento, como os demais conselheiros, das cláusulas contratuais Marlim e Put Option" (leia a nota da presidente Dilma aqui).

Ele também afirmou que "o Conselho de Administração da Petrobras baseou-se em avaliações técnicas de consultorias com reconhecida experiência internacional, cujos pareceres apontavam para a validade e a oportunidade do negócio, considerando as boas perspectivas de mercado para os anos seguintes".

Jorge Gerdau diz ainda que logo que teve conhecimento das cláusulas contratuais, posicionou-se a favor da desistência do negócio, assim como os demais membros do conselho".

Eduardo Campos também não disse, como bem anotado pela amiga e blogueira Noélia Brito, que o Diretor de Abastecimento da Petrobras, hoje preso pela Polícia Federal, outro dia estava comemorando com próceres do PSB a assinatura de contratos do governo de Pernambuco com multinacionais para instalação em SUAPE.

Quem está perplexo como o cinismo de Eduardo Campos é o povo de Pernambuco.

Nenhum comentário: