sábado, 8 de fevereiro de 2014

Reinaldo Azevedo pirou de vez



Hilário o artigo de Reinaldete Azevedo sobre o pedido de condenação do seu comparsa Eduardo Azeredo, pai e mentor do maior esquema de corrupção de Minas Gerais.

Reinaldete começa dizendo:

"Falo neste blog da imprensa assediada por milícias. Na cabeça dessa pterodáctilos, o jornalismo só é sério quando dá as notícias e emite as opiniões com as quais eles concordam. Se não for assim, não vale. Compreendo. Afinal, temos aí o PT, não é? Justiça boa, para eles, é aquela que condena seus adversários. Quando pega alguém da turma, aí não serve. Ai eles acusam os juízes de parciais, de politiqueiros, de despreparados". 

Nada disso. O jornalismo só é sério quando dá as noticiais e emitem opiniões isentas, imparciais, sem defender partidos e governos de preferência da mídia.Jornalismo decente, honesto é aquele que mostra a notícia como de fato ela ocorre, sem tomar "partido" da notícia, sem só mostrar os defeitos ou virtudes de um governo, de um partido, mas mostrar os defeitos e virtudes de todos, coisa que é muito difícil esperar de um escroque da laia de Reinaldo Azevedo, que vive a vida a falar mal do PT, de Dilma, mesmo recebendo recursos públicos do governo federal.Mais:Reinaldo Azevedo não tem nenhuma moral para dizer que a Justiça só é boa para o PT quando condena adversários. Quanta desfaçatez, quanta hipocrisia deste ser abjeto. Ora, a Justiça também só é boa para Reinaldo Azevedo quando condena político do PT.Estou mentindo? Com uma diferença: a maioria dos blogueiros que defende o PT não recebe recursos públicos, via publicidade, do governo federal.


 "Entre outras falácias, inventaram que o caso aconteceu primeiro, mas não foi julgado até agora porque os tucanos estão sendo protegidos. Errado. Erradíssimo. Está sendo julgado depois porque as acusações apareceram depois, e a denúncia foi oferecida depois, entenderam? Isso não dá para desenhar. Também se insiste em afirmar que o esquema de Minas é rigorosamente igual ao mensalão petista — essa turma tem esta síndrome: “Nossas sacanagens nunca são originais; aprendemos com os outros…” Vão mais longe: desafiam os jornalistas, como se fosse preciso grande coragem para tanto, a pedir cadeia para Eduardo Azeredo, como aconteceu com Dirceu. Então vamos começar a botar alguns pingos nos is, abordando, inclusive, a estranhíssima e inusitada petição apresentada por Rodrigo Janot ao Supremo".

Reinaldo justifica a demora do julgamento do mensalão do PSDB porque as acusações aparecerem depois. Mais uma enrolação de Reinaldo.As acusações contra o PSDB vem de longe, desde 1998 se sabia que Eduardo Azeredo montou um caixa dois na eleição de Minas Gerais, o PiG, como sempre, é que não se interessou pelo assunto. E o então procurador Geral da República só denunciou após pressão da mídia independente.

Reinaldo Azevedo insiste na mesma ladainha que o Mensalão do PSDB é diferente do do PT.

Diz ele:

 "É a mesma coisa? Não!

Vamos lá. Se aconteceu tudo conforme a acusação em Minas, ainda assim, nesse caso, não foi mensalão mesmo, mas caixa dois de campanha com uso de dinheiro público. Todo o ardil, segundo o Ministério Público, busca financiar a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo. Isso, reitero, caso fique tudo provado. Não havia um esquema de pagamento para parlamentares; não se tratava de cooptação de uma fatia do Congresso — ou da Assembleia de Minas. Ainda que o dinheiro tenha passado pelas agências de Marcos Valério, ainda que, insisto, tudo seja conforme se acusou, trata-se de outra coisa. “Ah, então você está dizendo que não é grave?” Uma ova! Eu só estou dizendo tratar-se de outra coisa"

Repito o que venho dizendo de há muito tempo: o que difere o mensalão do PSDB do do PT é que naquele houve uma modelo assassinada e uso de recursos públicos.Afora isso, não há diferenças. Só na cabeça desses tucanos corruptos há.

Reinaldo, como não tem como defender Azeredo, traz a discussão o honrado presidente Lula. 


Pergunta Reinaldo;


 Por que Azeredo sim e Lula não?

Há uma outra diferença fundamental. Azeredo está para o que se passou a chamar de “mensalão mineiro”, ainda em investigação, como Lula estava para o mensalão petista. Refiro-me a seus respectivos lugares. A mesmíssima posição. Cabe perguntar: por que o agora deputado mineiro é réu nesse processo, e Lula não se tornou réu naquele? Deem uma única e sólida razão.

 “Ah, por que não havia provas contra Lula”, responderá alguém. Pois é… E quais são as provas contra Azeredo, as evidências de que sabia de tudo, de que estava no controle? Nenhuma. Há, sim, um troço que foi anexado ao inquérito como prova: a suposta assinatura de Azeredo num recibo de caixa dois ou algo assim. As evidências de que essa assinatura é falsa são gritantes. De resto, é preciso decidir se acham o ex-governador muito esperto ou muito burro para assinar esse tipo de recibo".

Lula não foi denunciado porque não havia nenhuma prova contra ele, Nem indícios. Já em relação a Azeredo, as provas são abundantes, principalmente um recibo assinado por isso.Há perícia da PF atestando a veracidade do recibo assinado por Eduardo Azeredo.


Não se conformando com as tantas bobagens ditas, Reinaldete Azevedo ataca o Procurador Geral da República.

"A estranha petição de Janot Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviou uma estranha petição ao Supremo. Não se limitou a, vá lá, pedir a prisão de Azeredo, o que é estranho porque o julgamento está para começar. Mas não se contentou com isso: ele também resolveu fazer a dosimetria, estipulando o tempo de cadeia — nada menos de 22 anos — e o valor da multa a ser paga. 

 Ou por outra: Janot investigou, ofereceu a denúncia, condenou e já está na fase da dosimetria da pena. Se tudo sair como ele quer, espero que não se ofereça para ser o carcereiro. Ora, é um homem inteligente o bastante para saber que, obviamente, esse é o tipo de coisa que rende manchete, estardalhaço, títulos garrafais, mas que não têm, em si, a menor importância. Sair-se com um negócio como esse antes mesmo de o relator no Supremo se pronunciar fica parecendo, assim, uma espécie de prestação de serviço.

Aqui, Reinaldo Azevedo se mete em campo que não entende porra nenhuma.Ora, é comum aos promotores, procuradores da República pediram a condenação dos réus nas penas que eles acham cabíveis, principalmente na fase da razões finais.Isso nada tem a ver com dosimetria da pena.Antônio de Souza, Gurgel pediram a condenação dos réus na Ação 470.Gurgel chegou a pedir pena máxima para Dirceu, Genuino e Delubio.Onde esse filho da puta chamado Reinaldo Azevedo estava quando Gurgel pediu pena máxima para Dirceu? Se estava no Brasil porque não criticou o pedido do Engavetador Geral da Republica? Larga de ser ridículo, bandido! Reinaldo mente também quando diz que Janot ofereceu denúncia contra Azeredo. Não foi Janot que ofereceu denúncia contra o tucano corrupto, foi Antônio Fernando de Souza, hoje advogado de várias empreiteiras envolvidas em escândalo de corrupção. 


Calma, Reinaldo! Voce não deve ficar preocupado com o julgamento de Azeredo, isto porque os crimes atribuídos a ele já, já prescrevem.Não acredito que o STF julgue Azeredo antes de ele completar 70 anos.


Um comentário:

ZP disse...

Esse Reinaldo já nasceu pirado!
O caso é o seguinte, o cara com parcos recursos intelectuais tem que apelar para o que é mais fácil, ou seja dizer amém aos poderosos... Assim, "ganha" coluna na veja, com direito a blog e repercussão para seus livros de raras vendas. Como não pode, simplesmente, assumir sua a própria indigência intelectual transfere essa responsabilidade para quem não pensa, mas ele pensa!, como ele. Um pobre coitado em crise com seu fraco intelecto e com outras coisinhas mais...