segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os coxinhas reclamam de quê?




O Brasil é um país sui generis.Essas manifestações que ocorrem pelo pais desde junho de 2013 dizem tudo.Ao contrário de outros países, que vivem em profunda crise social, com alta taxa de desemprego, desabastecimento alimentar, miséria, fome, subemprego, o povo brasileiro(uma pequena parte, bem verdade) parece mais gato de hotel:reclama com a barriga cheia.

O Brasil vive um momento de pleno emprego(4,8%), tem inflação dentro da meta, é credor do FMI, ao contrário do tempo de outros presidentes que governaram este pais, tem reservas internacionais, excesso de energia elétrica, reduziu brutalmente a miséria, inclusão educacional nunca visto antes na história deste país, garantiu médicos, através do Mais Médicos, para quem mais precisa, e, não obstante tudo isso e mais algumas coisas, o povo vai pra rua protestar.

Mas, afinal, de que reclama os coxinhas brasileiros?

Reclamam dos gastos da Copa do Mundo.Segundo esses manifestantes, o dinheiro gasto com a Copa do Mundo daria para construir vários hospitais, várias escolas, vários presídios.Tudo Padrão Fifa.Enfim, seria a redenção do Brasil.

Primeiro, a meu ver, a reclamação dos coxinhas não é sincera.Seguramente 90% dos coxinhas que reclamam de hospitais e escolas Padrão Fifa não precisam nada disso, pois estudam nos melhores colégios, têm os melhores planos de saúde.Isso é fato.

Depois, não houve Copa do Mundo no Brasil durante os governos de Sarney, Collor, Itamar, FHC e mesmo assim esses presidentes nada fizeram para melhorar a saúde e a educação, ao contrário, aprofundaram ainda mais o abismo social existente no Brasil.

Então, cara pálidas, não há motivos para tanta reclamação.

Curioso nessas manifestações é que, mesmo vários governadores tendo gastos fortunas na construção de Arena, a começar pelo de Pernambuco e Minas Gerais, que gastaram rios de dinheiro, os coxinhas acharam por bem colocar a culpa em Dilma, como que esses governadores perdulários não tivessem nada a ver com a Copa.

Bom nisso tudo é que as pessoas de bem acordaram e perceberam que os coxinhas só querem fazer badernas, só quererem desgastar o governo Dilma com fins eleitorais, prova disso é que a cada dia que passa o movimento perde força, conforme constatou  a pesquisa DataFolha.




Nenhum comentário: