sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Merval Pereira está se cagando de medo





A outra anta chamada de Merval Pereira  fica um pouco atrás de Azevedo em termos de bandidismo jornalístico, mas não deixa de ser bandido também. Merval agora se arvorou no direito de ser jurista:Disse Merval Pereira na sua coluna de hoje:

A revisão criminal, no entanto, é bastante difícil de conseguir, e depende de se provar que a condenação foi feita com base em documentos ou depoimentos falsos, ou de aparecerem novas provas de inocência.

Não é difícil nada.No mínimo o julgamento será nulo por violar a Constituição ao conferir foro privilegiado a quem não tinha.Se o STF desmembrou o Mensalão do PSDB por que não desmembrou o do PT? Claro que outros ministros irão aceitar os argumentos de Dirceu, Genuino e Delúbio.

Mas, se este for mesmo apenas o primeiro passo , como alertou o ministro Joaquim Barbosa, pode acontecer que se forme no plenário do STF, ao longo dos próximos dois anos (prazo máximo para pedir a revisão), outra maioria de circunstância para reformar as sentenças já formuladas. Nesse prazo, devem sair do Supremo, por aposentadoria, os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, e o ministro Joaquim Barbosa.

Primeiro, já vão tarde esses escroques citados por Merval.Depois, quando foi para condenador os réus não houve a tal maioria de circunstância referida por Merval.Todos ministros eram imparciais, corretos.


Espera-se que as piores previsões não se confirmem e que os próximos presidentes continuem enviando ao STF juízes capazes de serem independentes em seus votos. A simples desconfiança de que o plenário seja manipulável, atendendo aos interesses do governo da ocasião, coloca em risco a democracia brasileira, que tem no julgamento do mensalão, apesar de tudo, um marco positivo.

Na verdade, Merval tá se cagando de medo porque sabe que os novos ministros irão anular o julgamento, ou até mesmo absolver réus como Dirceu, Delubio e Genuino e isso independe do governo de ocasião.É questão de técnica jurídica e de justiça.Dane-se Merval e sua gangue corrupta.

Nenhum comentário: