sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eduardo Campos não sabe o que diz

Foto: Roberto Pereira/ divulgação


A pretexto de defender seu aliado tucano Aécio Neves, Eduardo Campos mostra mais uma vez que ou é desatualizado politicamente ou é desonesto intelectualmente.Ou as duas coisas juntas.O mais provável.

"Durante as eleições presidenciais de 2010 e 2006, PT e PSDB fecharam aliança em Minas Gerais, no fenômeno conhecido como ‘Lulécio’, quando o eleitor mineiro votou em Lula para presidente e no tucano Aécio para governador. Nas últimas eleições presidenciais, cresceu o “Dilmasia”, resultado da junção dos nomes de Dilma e do candidato Patrus Ananias".

Mentira! o PT não fechou aliança com Aécio Neves nem com Anastasia nos anos citados por Eduardo Campos.O que ocorreu é que os eleitores de Aécio Neves e Anastasia optaram por votar em Lula e Dilma.Não era aliança formal, era uma aliança espontânea, nascida dos eleitores mineiros.

A bem da verdade, Eduardo Campos tem medo de dizer que apoia Aécio Neves em um improvável segundo turno, aí fica com essa conversa fiada de dizer que o PT já fez aliança formal com o PSDB em Minas.

Nenhum comentário: