quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dirceu: "não temos e nunca pedimos regalias"



Brasil-247-Do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso há 40 dias, o ex-ministro José Dirceu mandou mensagem de agradecimento às felicitações que recebeu por conta do Natal.
Petista volta a falar da arbitrariedade de sua prisão pelo fato de ter sido condenado a cumprir penas em regime semiaberto e estar até hoje no fechado e diz que ele e os demais réus, sobretudo o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado José Genoino, não têm nenhuma das regalias que vêm sendo divulgadas.
Genoino está em prisão domiciliar, mas pode ser mandado de volta para o presídio a qualquer momento pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Dirceu fala individualmente das "campanhas" que buscam impedir que ele tenha emprego, o que lhe permitirá deixar o presídio às 7h e retornar à noite. Contudo, o petista diz que "nada disso" abala ele nem os demais presos e deseja "um bom ano" a todos. Abaixo a mensagem de Dirceu.
Companheiros e companheiras,
Recebi com alegria as mensagens que cada um de vocês postou nesse dia tão feliz que é o Natal. Maria Alice vai retransmitir para as famílias do Genoíno e Delúbio.
Aqui estamos como sempre lutando, lendo e estudando, nos preparando para a luta. É importante a denúncia da prisão arbitrária e a demanda para o cumprimento da lei, do regime semiaberto. Não bastasse a injustiça de nossa condenação e prisão agora somos vítimas de uma campanha infamante sobre regalias e privilégios que não temos e nunca pedimos.
Contra mim voltam as campanhas que buscam impedir que eu exerça minha atividade profissional.
Nada disso nos abate, já que o apoio, a solidariedade, a justeza de nossa luta e a presença amiga de vocês e da nossa militância nos fortalece. O símbolo dessa luta é o acampamento e sua alma a juventude petista.
Um abraço militante e petista.
Um feliz Natal e um ano bom para nós, nossas famílias e o nosso povo.
25.12.2013
Abaixo texto do cartão de boas festas do petista.
Ninguém pode prender meus sonhos
O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país.
O sonho de fazer um partido que desse voz aos trabalhadores e lutasse por eles me levou a ser um dos fundadores do PT.
O sonho de tornar um operário presidente da República fez com que eu trabalhasse muito em todo o país.
O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação.
Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melh, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar.
O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos.
Que você realize todos os seus sonhos no ano novo
José Dirceu.

2 comentários:

Mery disse...

Grande homem " tão honesto; precisamos de mais homens como esse senhor Dirceu.
E salve o Brasil!

Mery disse...

Você tá viajando?
me diz ...