terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dilma é aclamada em Suape e discursa durante dez minutos

Olha a carinha dele.Tá com zaivinha de Dilma.
Diario de Pernambuco - Diários Associados




A presidente Dilma Rousseff (PT) encerrou agora há pouco seu discurso aos trabalhadores do Complexo de Suape, onde realizou a inauguração, na manhã desta terça-feira (17), de mais uma etapa da unidade, o bloco de comissionamento de petróleo. A presidente chegou acompanhada do governador Eduardo Campos (PSB), do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), do senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) e dos deputados federais João Paulo (PT), Pedro Eugênio (PT) e Eduardo da Fonte (PP) e foi aclamada pelos trabalhadores. A solenidade estava marcada para começar às 09h50 segundo a agenda presidencial, mas a petista chegou às 10h40 e falou por 10 minutos.

Com uma atraso de quase uma hora e única a discursar entre as lideranças políticas presentes, a chefe do Executivo agradeceu a presença e a contribuição dos trabalhadores em "construir a maior refinaria do país", encerrou afirmando que a refinaria, ainda em obras, será a maior produtora de diesel do Brasil. Na sequência, Dilma passou a palavra para a presidente da Petrobras, Graça Foster, para o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e desceu para cumprimentar os presentes, quando autografou camisas dos mesmos. A presidente foi a mais assediada pelos presentes.

Depois da primeira etapa da visita a Pernambuco, no Complexo de Suape, a presidente segue para o Estaleiro Atlântico Sul, também em Suape, onde participa da inauguração da plataforma P-62. Neste local, a presidente vai receber uma comitiva de 15 operários antes de subir ao palco, onde vai fazer anúncios de obras para o estado.

Confira o discurso da presidente Dilma

Eu queria desejar um bom dia a todos vocês.

Estou muito feliz de estar aqui e de ver essa obra maravilhosa que vocês construíram. Cada um deu a sua contribuição aqui, botou seu esforço, seu trabalho - longos dias de trabalho -, botou seu coração, botou sua alma.

Eu estive aqui quando isso aqui só tinha terra e mais nada. E hoje, ver essa quantidade de obras realizadas, e isso nós devemos a cada um dos homens e das mulheres que estão aqui presentes. Por isso, eu vim aqui primeiro cumprimentar os trabalhadores e as trabalhadoras responsáveis por essa obra. 

Nós voltamos a investir em refinaria no Brasil, nós, com essa refinaria, estamos dando mais um passo para que o nosso país seja um grande produtor e um grande transformador de petróleo. Essa refinaria que vocês construíram é a maior refinaria produtora de diesel do Brasil. 

Hoje é um dia de festa, por isso num dia de festa a gente comemora e eu vim aqui para comemorar com vocês nesse dia que é o dia em que nós estamos começando o processo de comissionamento dessa unidade. Essa unidade que está inteiramente pronta. O pessoal da Petrobras que participou disso, o pessoal das outras empresas contratadas que eu estou vendo que estão aqui – pessoal de azul. Eu quero desejar a todos da Petrobras e das empresas contratadas, eu quero desejar uma única coisa: que vocês que contribuíram para essa grande construção dessa refinaria, que vocês que contribuíram para isso vão contribuir para a construção de outros projetos no nosso país. Essa é uma região em que nós teremos muitos projetos... isso, orgulho de ser pernambucana. Eu tenho certeza que aqui tem trabalhadores de Pernambuco, de todo o Nordeste e de todo o Brasil.

Finalmente eu quero dizer para vocês, quero dizer para vocês: o nosso país é do tamanho do que nós quisermos para ele. E vocês quiseram, ao construir essa refinaria, um país imenso, um país que vai cumprir todo o seu potencial. Por isso, tenham certeza, o meu coração está com cada um de vocês e nós todos aqui agradecemos a cada um porque o braço e a mão dos brasileiros é a maior riqueza que nós temos. O braço, a mão e a nossa cabeça, que é o que nós temos de mais rico. É verdade que temos o petróleo, mas nada seria do petróleo se não tivesse trabalhadores brasileiros e brasileiras para transformá-lo.

Eu queria aqui saudar junto com a presidente da Petrobras, responsável por essa obra, saudar cada um de vocês e passo a ela a palavra para ela completar essa saudação, e depois ela dê mais um pouco da palavra para o Lobão. A gente reparte.
Bom, gente, agora eu desço aí para dar um abraço e assinar umas camisas.

Com informações da repórter Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: