terça-feira, 26 de novembro de 2013

Piloto preso com cocaína em helicóptero de senador é funcionário da Assembleia de MG



Foto: Polícia apreende helicóptero usado para tráfico de drogas e 443 Kg de cocaína
Polícia apreende helicóptero usado para o tráfico de drogas 
A operação foi realizada pelas polícias militar e federal e 400 kg de cocaína também foram apreendidos

Os 443 kg de cocaína pura apreendidos neste domingo (24) pelas polícias Militar e Federal, em Afonso Cláudio, seriam enviadas para a Europa. Segundo o major Flávio Pereira Santiago, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em entrevista à Rádio CBN Vitória, na manhã desta segunda-feira (25), a informação teria partido de um dos detidos na operação. 

Segundo informação da TV Gazeta, o helicóptero pertence à empresa Limeira Agropecuária, que pertence aos filhos do senador Zezé Perrella (PDT-MG), que já foi presidente do time de futebol Cruzeiro, de Minas Gerai

O piloto de helicóptero Rogério Almeida Antunes, suspeito de conduzir uma aeronave com mais de 400 quilos de cocaína, no Espírito Santo, é funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ele será exonerado nesta quarta-feira (27) com data retroativa desta terça-feira (26). Ele trabalhava na casa em um cargo indicado pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), um dos donos da empresa Limeira Agropecuária, que é a dona da aeronave.



Já nesta terça-feira (26), a assessoria do parlamentar disse que ele estava em Brasília-DF e somente poderia falar sobre o caso do piloto lotado na assembleia quando retornasse a Belo Horizonte.
A 3ª Secretaria tem como titular o deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT). De acordo com a assessoria do político, as nomeações para os cargos da estrutura da secretaria são de responsabilidade dos presidentes de comissões da Assembleia. No caso, Gustavo Perrella é presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. Ainda conforme o setor, não há influência do secretário titular nas nomeações.
UOL não conseguiu contato com advogado do piloto. De acordo com a assessoria da Assembleia, Antunes foi nomeado em 12 de março deste ano e ainda tinha mensalmente auxílio alimentação (R$ 400) e auxílio transporte (R$ 200). A exoneração do cargo, a pedido de Gustavo Perrella, será publicada no Minas Gerais, diário oficial do Estado, com data retroativa a partir de hoje.Uol.

Sem autorização


Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro – também conhecido como Kakay e quem representa os interesses de Gustavo Perrella, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e ainda para fim absolutamente ilegal", afirmou ontem ao UOL.
De acordo com Almeida Castro, Gustavo Perrella estava em Brasília no momento da operação. Kakay disse ainda que o helicóptero costuma ficar estacionado em um restaurante em Belo Horizonte.
O advogado afirmou que a família procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por apropriação indébita. Almeida Castro já atua como defensor do Cruzeiro e de Zezé Perrella, e esta é a primeira vez que trabalha diretamente para o filho de Zezé.

Advogado do piloto chama Perrela de mentiroso

Minas 247 – O advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que representa o piloto Rogério Almeida Antunes, afirmou, nesta terça-feira (26), ao site Viomundo que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) mentiu ao dizer que o piloto roubou o helicóptero que estava em nome da Limeira Agropecuária e foi apreendido, no domingo (24), com 400 quilos de cocaína em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo. Para o magistrado, Perrella quer "empurrar o pepino" para o seu cliente.
A empresa responsável pelo helicóptero pertence a Perrela, que é filho do senador Zezé Perrela (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro. Segundo o advogado, Rogério era "homem de confiança" do deputado estadual, lembrando que o piloto ocupava um cargo como na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) – agente de serviço de gabinete. Porém, Antunes será exonerado nesta quarta-feira (27).
Tiradentes disse, ainda, que tanto Gustavo Perrella como o seu cliente achavam que se tratavam de implementos agrícolas e não de cocaína. Enquanto Antônio Carlos de Almeida Castro, o advogado da família de Perrella, alega que Antunes fez uso indevido do helicóptero ao transportar a droga, o advogado do piloto diz que, para provar que o seu Antunes "não fez nada sem autorização", pedirá a quebra de sigilo telefônico do seu cliente. "Deu duas ligações (para o deputado). Aí que mora o perigo", acrescentou.
O advogado denunciou, também, que o helicóptero por comprado pro cinco vezes acima do valor de mercado. "O deputado (Gustavo Perrella) não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte", afirmou o advogado.


Nenhum comentário: