quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tucanos desviam verbas da saúde e põe a culpa no governo Dilma



Esses tucanos corruptos pensam que o povo não tem memória.


Geraldo Alckmin  o picolé de chuchu, disse hoje ao ser questionado sobre o Programa Mais Médico:"o governo federal levou "o caos" ao sistema de saúde ao reduzir sua participação no financiamento do SUS. "No momento em que o país envelhece, a medicina fica mais sofisticada, você reduzir em 11% o financiamento da saúde, evidente que é o caos. Nós tínhamos, em 2001, 56% do financiamento da saúde pelo governo federal. Onze anos depois, 45%".

É muito cinismo desse escroque.Só sendo brincadeira!

Até os postes da Avenida Paulista sabem que quem reduziu o financiamento do SUS foi a gangue demotucana, que votou em massa  contra a prorrogação do CPMF, tributo que iria abastecer o orçamento da saúde com mais de 40 bilhões de reais.Todos estão lembrados que  Tasso Jereissati, Artur Virgílio, Azeredo, Mão Santa, Marco Maciel, Romeu Tuma, Jarbas Vasconcelos, Sérgio Guerra, José Jorge, Álvaro Dias, Agripino Maia e outros comemoraram a queda do CPMF.Os mesmos  vagabundos que ajudaram a criar o CPMF em 1997 durante o governo FHC.

Mas os tucanos não só barraram o CPMF, os tucanos corruptos também desviaram recursos da saúde para fazer ajuste fiscal.

Auditoria do Ministério da Saúde, realizada pelo Sistema Único de Saúde (Denasus) descobriu  que governos de SP, DF, MG e RS, AL, todos governados por tucano(José Serra, Aécio Neves e Yeda Cruzes, Teotônio Vilela Filho), além de Roberto Arruda(DEM-DF), usaram recursos do SUS para fazer ajuste fiscal.

Nada mais nada menos que 238,4 milhões de reais da saúde do povo foram aplicados no mercado financeiro, gerando, na época,  um prejuízo ao sistema de saúde desses estados de mais de 6,5 bilhões de reais, sem falar nas consequências para seus usuários, justamente os brasileiros mais pobres.

Todo esse verdadeiro assalto aos cofres públicos foi feito em nome do choques de gestão, como mandava a cartilha liberal, e políticas de déficit zero.

Não obstante a malversação de recursos públicos por parte dos tucanos corruptos, me vem Geraldo Alckmin,  que nem sequer sabe governar São Paulo, criticar o programa do governo Dilma.Geraldo, na condição de médico, deveria aplaudir o governo, e não criticar o programa.


Nenhum comentário: