segunda-feira, 22 de julho de 2013

Por que Roberto Gurgel está com medo de apresentar os documentos?


Roberto Gurgel não quer apresentar os documentos de sua gestão na PGR porque tem medo que, nos meios dos documentos apresentados, apareçam alguns ligando o nome dele ao de Demóstenes Torres e à Carlinhos Cachoeira.Gurgel não engavetou gratuitamente, por três anos, as denúncias contra Demóstenes."Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".


O conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Moreira vê a resistência do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, em apresentar documentos de sua gestão, como atitude incompatível com o cargo. Os dados foram solicitados após supostas denúncias de desvios de dinheiro feitas por servidores do MP.

“Acho incompatível com o cargo que ele ocupa. Porque a quem a Constituição atribui poderes de fiscalizador, não pode se negar submeter-se à fiscalização. Sejam elas solicitadas por qualquer cidadão ou instituição brasileira”, disse em entrevista ao R7.


Esta semana, o pedido do procurador para impedir que os dados fossem divulgados foi negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela segunda vez. A ministra Cármen Lúcia manteve a decisão anterior, do ministro Teori Zavascki, que já tinha negado pedido anterior e a decisão deve ser tomada em plenário.

Nenhum comentário: