sexta-feira, 26 de julho de 2013

Para MPF, “Jampa Digital” deve ser encaminhado ao STF




Daqui a pouco o inquérito chega a Pernambuco.Essa Jamba Digital tem, inclusive, uma loja no Porto Digital, aqui no Recife.A chapa de Dudu ta esquentando.

Procuradoria Regional da República da 5.ª Região requer que inquérito seja enviado para o Supremo Tribunal Federal, devido aos inícios de envolvimento do Ministro das Cidades

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, encaminhou hoje uma petição ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região solicitando que o inquérito policial referente ao caso “Jampa Digital” seja remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A decisão foi tomada por haver indícios de que as supostas irregularidades apuradas contaram com a participação do Ministro das Cidades, Agnaldo Velloso Borges Ribeiro, que só pode ser processado no STF.


Com isso, caberá ao Procurador Geral da República, membro do MPF que atua perante o STF, solicitar a realização de outras diligências que eventualmente considere necessárias para a conclusão das investigações. Também competirá a ele decidir se oferecerá denúncia contra os supostos envolvidos, quando for concluída a apuração do caso.



Para o procurador regional da República Domingos Sávio Tenório de Amorim, que analisou o inquérito feito pela Polícia Federal na Paraíba, há evidências de que houve desvio de verbas públicas federais na implantação do projeto “Jampa Digital”, destinado a criar uma rede digital de banda larga em João Pessoa (PB).



Há indícios de que recursos destinados ao projeto teriam sido desviados para a campanha eleitoral do então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho(PSB-PB), hoje governador da Paraíba. O suposto esquema teria contado com a participação da empresa Idéia Digital e do publicitário Duda Mendonça, entre outros supostos envolvidos.



Veja aqui a íntegra da petição.



Assessoria de Comunicação Social do MPF

Nenhum comentário: