quinta-feira, 18 de julho de 2013

O prefeito maluquinho tucanou as vaias


Esse secretário(como diz  a amiga Noélia Brito) de Eduardo Campos parece que vive no mundo da lula.Dia desses o prefeito Geraldo Júlio(PSB-PE), após ser vaiado por um grupo de senhoras que  aproveitou o anúncio da construção de uma UPA para protestar contra a falta de moradia e a prestação do serviços de saúde, saiu-se com essa:"Um protesto tem faixa, são duzentas pessoas que fazem uma caminhada, levam carro de som. Aquilo ali, não! Foram cinco senhoras que moram em locais que sofrem alagamento e, de maneira correta, estão precisando de atendimento e de moradia. Elas foram lá dizer a situação delas de maneira justa e correta”. “Eu podia ter ido embora, mas não. Desci e fui lá conversar com elas, escutar o que elas tinham para dizer”.Hoje, durante sua visita ao Campus Party, tomou outra vaia aí saiu com essa:"Houve um movimento de um número muito pequeno de pessoas que é uma das categorias aqui da prefeitura, que fez aquele movimento", explicou, se referindo ao incidente".Não acho que esse sujeito seja uma pessoa normal.Claro que ele foi vaiado nas duas oportunidades, agora se ele quer tucanar as vaias é outra coisa.


Sob vaias, Geraldo Julio abre Campus Party Recife junto de Eduardo Campos


Do Mundobit, JC


Em seu segundo ano, a edição pernambucana da Campus Party já firmou sua personalidade. Foi o que disse Bruno Souza, diretor do Instituto Campus Party durante a abertura do evento nesta quarta (17), no Chevrolet Hall. “Aprendemos muito com a CPRecife, como fazer uma edição mais empreendedora e sofisticada”, disse. Até domingo serão diversas atividades que envolvem criação e fomento de novos negócios voltados para tecnologia da informação. “Espero que nesses cinco dias vocês possam criar e compartilhar ideias que melhorem a vida das pessoas no mundo”, disse Paco Ragaleles, o espanhol que fundou a Campus.

A abertura também foi marcada pela abertura de dados da prefeitura do Recife, que lançou na Campus um concurso para escolher o melhor aplicativo ou solução que use as informações disponibilizadas. Será feito uma maratona hacker durante a festa. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos disse que iniciativas como essa ajudarão a aproximar o “Brasil real do Brasil oficial”. “Esses cérebros que estão aqui tem muito a emprestar para a sociedade”. Depois de ser vaiado ao subir no palco, o prefeito da cidade, Geraldo Júlio se adiantou em confirmar uma nova edição da Campus Party para o ano que vem.

Mais cedo, dois dos palestrantes “magistrais”, que falarão no palco principal do evento, Ean Schuessler e Martin Hollis participaram da abertura com um bate-papo informal com a plateia. O inglês Hollis respondeu perguntas de estudantes de computação e falou sobre sua carreira na indústria de games. Ele é o criador do clássico GoldenEye, que influenciou toda uma geração de jogadores e artistas do setor. “O mundo hoje tem muito mais possibilidades para os criadores. Você pode criar um jogo sozinho que faça mais sucesso que o último lançamento da Activision (N.E.: Produtora do sucesso “Call Of Duty”). Já o americano Schuessler é um dos nomes mais importantes no movimento que pede mais transparência dos governos. Foi ele quem ajudou a criar as bases do Open Source e formulou o Civic Hacking, que incentiva cidadãos a usarem dados disponibilizados pelo poder público para criar soluções que melhorem a vida das pessoas.

Sua presença possui um link com a campanha que a Prefeitura do Recife faz na Campus para que desenvolvedores usem seus dados abertos para criação de apps. Durante a conversa com o público os dois palestrantes foram cautelosos quando o assunto Edward Snowden veio a tona. “É uma situação complicada”, disse Schuessler. O evento foi oficialmente aberto com a dupla do blog Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, ídolos absolutos dos campuseiros.


O evento vai até domingo e deve receber mais de 2 mil pessoas, sendo 800 acampadas no Centro de Convenções, uma área ao lado da Arena onde acontecem os debates. A estrutura é praticamente idêntica ao do ano passado. As primeiras impressões dos campuseiros foram boas, sobretudo com a internet banda larga de 10Gpbs, que no ano passado chegou a ficar fora do ar.

Nenhum comentário: