terça-feira, 23 de julho de 2013

O mito do jornalismo chapa branca

7 comentários:

Henrique disse...

Na era fernandina transformaram o Congresso Nacional em balcão de negócios e compraram delinquentemente a reeleição de FHC.

ISTO É CHAPA BRANCA OU A REALIDADE?

Henrique disse...

UMA CURIOSIDADE DO JOAQUIM QUANDO NÃO ERA HERÓI DA MÍDIA - - - O ex-ministro Eros Grau lembrou no STF que Joaquim Barbosa bateu na mulher.

A SAGA DO joaquim DEPOIS QUE VIROU HERÓI DA PÁTRIA:
- o herói da pátria/joaquim, viaja para o exterior com jornalista pago pelo STF;
- o filho do herói da pátria/joaquim, é contratado pela globo;
- o herói da pátria/joaquim, assiste a final da copa das confederações no camarote da globo;
- o herói da pátria/joaquim, vai ao programa do luciano huck (nossa que agenda para um ministro do STF, hein?)
- e outras
- OPS, JÁ IA ME ESQUECENDO, ----- Tramita no STF uma reclamação do Carrefour contra a empresa Verparinvest, que tem como um de seus advogados Hermes Huck, pai de Luciano Huck; caso esteve com ministro Joaquim Barbosa, cujo filho, Felipe, foi contratado pelo apresentador da Globo;-----------!?!?!
- OPS, já ia me esquecendo desta falta de educação com o PAPA E A PRESIDENTA.

ISTO É CHAPA BRANCA OU A REALIDADE?

Henrique disse...

Hoje, o partido que a marina quer fundar, blá-blá falando, é uma visão é muito pobre daquilo que a ecologia evoluiu. O que ela diz é o que o estrangeiro gosta de ouvir, principalmente aqueles países que possuem até 1% (nada mais do que isto) de suas matas preservadas.

A INDELICADEZA DA POBRE MENINA DA FLORESTA

Nos Jogos Olímpicos de Londres, foi como convidada de destaque, ao lado de outras personalidades mundiais, a maioria delas diretamente ligadas às atividades esportivas, o que não é o caso da BLÁ-BLÁ. Na linguagem diplomática, tratou-se de uma desfeita ao Brasil, como país soberano, e, de forma bem clara, à Presidente Dilma Roussef. Dilma, com elegância, declarou-se feliz pela homenagem à sua adversária nas eleições presidenciais de 2010, e que permanece militando na oposição ao atual governo. A Chefe de Estado, que ali representava a nação inteira, e não ongs interessadas em retardar o desenvolvimento autônomo do Brasil, não assinou recibo pela traição de uma Inglaterra decadente, contra um Brasil que cresce no respeito do mundo.


INÉPCIA ECOLÓGICA
A marina BLÁ-BLÁ quando teve de enfrentar uma luta verdadeira, ela ficou contra os povos indígenas, ou seja, quando do registro de frutas tropicais da Amazônia feito, com fins comerciais, pela Natura, cujo presidente [Guilherme Leal] foi o seu vice da chapa verde de eleição passada, a Blá-Blá ficou do lado dele contra os interesses e os saberes naturais dos povos indígenas, dos povos da Amazônia, ao dizer que a Justiça é que decidiria.

CURIOSIDADE
Antes da BLÁ-BLÁ sair do governo Lula, ela era o “diabo ecológico” para a imprensa. A mídia dizia que ela era quem mais prejudicava os projetos econômicos com suas ideologias. POIS É, essa mesma mídia, agora, exalta a BLÁ-BLA.

ÉTICA ECOLÓGICA
A ética da marina é aquela que a globo tanto defende, PARA OS OUTROS!

A REALIDADE DO PAÍS
Ao se aproximar da globo ela, simplesmente, nunca expressará a realidade do país.

O BRAÇO DA DIREITA
Para quem se diz ‘ecológica’, a aproximação ‘global’ nada mais é do que mais um braço da direita e elite.

O ESTADO PARA A BLÁ-BLÁ
"Nem oposição e nem situação; nem esquerda e nem direita" – simplesmente a serviço de um Estado que só possa ser um mero espectador em muitos casos importantíssimos para o país e contra os programas sociais.

A CONCLUSÃO DESSE BLÁ-BLÁ
A grande imprensa brasileira e suas pesquisas eleitorais, acolhendo a marina BLÁ-BLÁ só, e tão somente, demonstra duas coisas:
- a fraca oposição e
- o seu jornalismo decadente, decadente tanto quanto a ecológica(?) BLÁ-BLÁ.
.......
ISTO É CHAPA BRANCA OU A REALIDADE?

Henrique disse...

Revista Piauí/agosto/2007, disse FHC:
-"EU TRAÍ OS INTERESSES DA PÁTRIA"
-"É BOM SER BRASILEIRO QUE NINGUÉM DÁ BOLA"
.........
Isto é chapa branca ou a realidade?

Henrique disse...

O PARTIDO POLITICO DE OPOSIÇÃO -
Da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito:

“Obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada”

Sabemos que os grandes jornalões, ou a “grande imprensa”
Sabemos que os grandes jornalões, ou a “grande imprensa” defendem apenas os interesses das dos patrões deste país, mas no que se refere à Folha de São Paulo, a casa da dona Judith, há quem diga que não passa de um órgão oficial do PSDB serrista.
E, dona Jusdith, hoje, compactua com isso.
Que jornalismo, hein?
........
Isto é chapa branca ou é a realidade?


Henrique disse...

Editorial publicado no dia 17 de fevereiro de 2009, o jornal Folha de S. Paulo utilizou a expressão “ditabranda” para se referir à ditadura que governou o Brasil entre 1964 e 1985.

Na opinião do jornal, que apoiou o golpe militar de 1964 que derrubou o governo constitucional de João Goulart, a ditadura brasileira teria sido “mais branda” e “menos violenta” que outros regimes similares na América Latina.

AÍ EU PERGUNTO SE COLOCAR BARATA VIVA NA VAGINA DE MULHER PARA TORTURÁ-LA É "DITABRANDA"!?

Isto é chapa branca ou éa realidade?

Henrique disse...

É nojento quando se lida com a realidade social do Brasil e a falta de argumentação sempre cai no clichê chapa branca.

Parabéns TERROR.