sexta-feira, 26 de julho de 2013

Governo Eduardo assinou convênio milionário, sem licitação, com universidade mineira para consultoria na Secretaria de Educação


MERITOCRACIA III



As relações do governo de Pernambuco, via Secretaria de Educação, com o Estado de Minas Gerais, são mais estreitas do que se poderia imaginar. Uma consulta ao Portal da Transparência e será possível localizar um Convênio de nada menos que R$ 28.442.832,48, da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco com a Universidade Federal de Juiz de Fora. A finalidade? A "promoção de ajustes nos procedimentos e objetivos do sistema de avaliação das escolas do estado de Pernambuco". Chama atenção o fato não apenas da falta de licitação para uma contratação tão alta, feita com Universidade do interior de Minas Gerais, apesar de termos nada menos que três Universidades em nosso Estado, duas, inclusive, federais, mas ainda, o fato de a publicação do Convênio só ter ocorrido quase um ano após sua celebração.Outro detalhe importante que não pode ser desprezado é o fato de ter sido a secretária executiva de Educação importada exatamente de uma prefeitura tucana de Minas, onde está respondendo criminalmente (v. link) por desvios na utilização de verbas públicas, conforme noticiamos mais cedo.

Outro ponto de destaque é a relação política estreita entre PSDB e PSB em Minas Gerais, a ponto do Governador Eduardo Campos ter retirado a presidência de seu partido das mãos de um correligionário mais afinado ao lulismo para entregá-lo nas mãos de um tucano e já estudar palanques irmanados com o próprio Aécio Neves em várias capitais (v. link).

Continue lendo no Blog da Noélia

Nenhum comentário: