quarta-feira, 3 de julho de 2013

A culpa é de Dilma



Escreve o jornalista Magno Martins, da Folha de Pernambuco:"Dilma perdeu o bonde da história e fez uma leitura equivocada das manifestações que ganharam as ruas do País. O sistema político brasileiro é caduco e deve ser mudado, mas não é a prioridade, não representa o desejo da voz rouca do povo. Quem protesta, em sua grande maioria arregimentada pelas redes sociais, não sabe nem o que é reforma política.

"O povo brasileiro cansou do atraso sistema de transporte público, de hospitais precários, sem remédios e médicos.Cansou da péssima qualidade de ensino, da violência que ceifa vidas inocentes em plena luz do dia".

"Cansou de estradas esburacadas, de planos de saúde caríssimos, de falta de saneamento público. Cansou de taxas altíssimas de desemprego, de trabalho escravo, de penitenciárias lotadas e de tantas e tantas mazelas".

Veja que o sabujo põe todas as mazelas elencadas por ele na conta de Dilma.

Segundo Martins, o transporte público, os hospitais, a má qualidade do ensino, as estradas,  o saneamento, a segurança são atribuições do governo federal, portanto, Dilma é culpada porque não atende às demandas da população.Alô, Magno Martins, mais de 2 milhões de passageiros ficaram sem ônibus ontem e hoje aqui no Recife e a culpa é de Dilma.Coloque isso no seu blog sustentado por dinheiro oriundo do trabalho escravo e pelo governo de Eduardo Campos.

Ainda segundo Martins, o povo reclama das altíssimas taxas de desemprego, do trabalho escravo(de trabalho escravo Magno Martins conhece bem, já que seu patrão, o empresário Eduardo Monteiro, foi acusado de praticar trabalho escravo) e também das penitenciárias lotadas.Como assim, altíssimas taxas de desemprego? De onde Magno Martins tirou isso? Esse cara é louco ou é desonesto intelectualmente.Mais: que é que o governo federal tem a ver com as penitenciárias estaduais?

A bem da verdade, não é só Magno Martins que pensa assim, a quase totalidade da massa cheirosa pensa igual a Magno, o que difere é que ele tem obrigação de falar a verdade, já que a imprensa é serviço de utilidade pública.Lamentavelmente vivemos em um pais e que a grande maioria da classe média é guiada pelos meios de comunicação,  não tendo um pingo de luz própria.

Infelizmente o governo Dilma tem uma péssima assessoria de comunicação e, por isso, vai ficar pagando pela culpa de governadores incompetentes e corruptos até a eleição presidencial de 2014.Quem viver, verá!



Nenhum comentário: