terça-feira, 25 de junho de 2013

O que o Governo de Minas não quer que o Brasil veja

Diversas reportagens do Novojornal vem há anos denunciando a censura imposta pelo Governo de Minas sobre a imprensa regional e até mesmo nacional, uma prática negada e que já deveria ter sido objeto de investigação e até mesmo punição, o que até o momento não se tem notícia de ter ocorrido.

Porém, nos últimos 15 dias o Governo de Minas resolveu abandonar a sutileza e vem policiando e monitorando as imagens que são capturadas por repórteres e até mesmo manifestantes, evitando que as que contenham críticas ao senador Aécio Neves sejam divulgadas.

Evidente que tal estratégia não surtiria efeito se não contasse com a cooperação dos veículos da imprensa.  O que pretendem é evitar que o país tome conhecimento que os manifestantes mineiros além de mostrar sua insatisfação com as altas tarifas de ônibus, a corrupção e gastos com a Copa, vem demonstrando insatisfação e crítica contra o ex-governador e atual senador por Minas Gerais, Aécio Neves.

Propagado pela imprensa como o grande líder político do Estado, o senador Aécio Neves no primeiro teste fora do Rádio da TV e das páginas dos jornais e revistas, ou seja, no mundo real, transformou-se em sinônimo de corrupção e centro das críticas nas manifestações populares.

Se no passado o senador conseguiu com seu prestígio eleger o prefeito da capital mineira, hoje tal tarefa seria impossível se a pretensão fosse até mesmo para um vereador. Principalmente porque o senador desde o início das manifestações abandou Minas Gerais, deixando de mediar ou até mesmo defender os manifestantes mineiros que o elegeram.

Em Belo Horizonte, Aécio Neves tem passado apenas por cima, de avião, de Brasília rumo ao Rio de Janeiro.  Atualmente crítico das obras da Copa do Mundo esqueceu-se que foi o grande incentivador das mesmas. Até pouco antes das manifestações contrarias Aécio comparecia a todos os eventos apresentando-se como o responsável pela conquista da reforma do Mineirão.




Matéria no sítio da CBF em 25.04.2013 demonstra tal fato:

“O presidente da CBF, José Maria Marin, participou do descerramento de uma placa no hall do Mineirão em que a Federação Mineira de Futebol e os desportistas mineiros homenagearam o senador Aécio Neves pela obra de reforma e modernização do estádio iniciada na sua administração, em 2010, quando governador.

Marin participou da cerimônia juntamente com Aécio Neves, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino. O presidente da CBF destacou a contribuição de Aécio Neves na modernização do Mineirão e no benefício não só ao futebol de Minas como brasileiro.

“Estou orgulhoso em participar desse ato no Mineirão, que será palco de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e que está agora dentro de um padrão à altura do futebol pentacampeão do mundo. Para que isso acontecesse, a participação do senador Aécio Neves foi decisiva, como desportista que ama o futebol, e sobretudo como um governante preocupado com ações positivas para toda a sociedade. Estão todos, o senador e os mineiros, de parabéns”.

O presidente da CBF presenteou Aécio Neves com uma camisa que simboliza à perfeição o país do futebol que mais venceu no mundo uma réplica da azul com que a Seleção Brasileira derrotou a Suécia por 5 a 2 na final da Copa do Mundo de 1958 e conquistou assim o primeiro dos seus cinco títulos.

“Foi com essa camisa que tudo começou”. A Seleção Brasileira iniciou com esta bela camisa a sua trajetória de conquistas que encantou o mundo. Nada mais justo que entregá-la como um presente e uma forma de agradecimento.

Aécio Neves ficou muito feliz com o presente. Abriu um largo sorriso, em uma cena própria de um torcedor que acabara de ganhar um troféu. Ele contou que, como apaixonado por futebol, se sentia honrado em ter agora uma camisa que tanto representa para o povo brasileiro.

“Presidente Marin, muito obrigado. Sou desde criança um torcedor apaixonado, de frequentar o Mineirão com meu pai. Aqui, neste estádio, que tem tanta história, vivi grandes momentos, tive muitas alegrias”.

E aproveitou para brincar com o governador Antonio Anastasia, que é torcedor do Atlético Mineiro.

“Com certeza, muito mais alegria do que o governador!”


O senador agradeceu também ao presidente Marin a realização do amistoso Brasil x Chile e destacou a excelência do Mineirão, um estádio moderno, que está pronto para receber os torcedores brasileiros e de todo o mundo na Copa das Confederações (três partidas, sendo uma semifinal) e na Copa do Mundo (seis partidas, uma semifinal)”.

Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário: