quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lula assina abaixo-assinado pela Reforma Política. Agora só falta você.




Durante a comemoração dos 90 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, apresentou a campanha do partido em favor da Reforma do Sistema Político Eleitoral no Brasil e pediu a assinatura dos presentes.

Lula assinou o abaixo-assinado que pretende colher um milhão e meio de assinaturas até fevereiro de 2014. A proposta do PT prevê, entre outras coisas, o financiamento público exclusivo de campanha e também a formação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para tratar do tema.

O abaixo-assinado começou a circular esta semana e a ideia é mobilizar com pontos de divulgação e coleta de assinaturas nas ruas e praças de todo o Brasil. Fique atento para assinar. Não haverá assinaturas pela internet, já que isto ainda não é legalmente regulamentado.

A importância desse abaixo assinado é que, por ser de iniciativa e pressão popular, obriga a tramitar rápido no Congresso, destravando a reforma que todo mundo fala há anos, mas na hora de votar, os líderes dos partidos mais conservadores sabotam, como aconteceu na semana passada quando "congelaram" o relatório do deputado Henrique Fontana (PT-SP).

Na festa, a presidenta do Sindicato dos bancários, Juvandia Moreira, afirmou que a reforma política e a regulamentação dos meios de comunicação são temas prioritários para a entidade. Ela também lembrou que esses 90 anos de história foram marcados por muitas lutas. As férias, a aposentadoria e a jornada de trabalho de 6h foram conquistas da categoria. Hoje o sindicato tem 140 mil bancários filiados. (com informações doInstituto Lula)

Nenhum comentário: