sábado, 2 de março de 2013

O novo rei de Pernambuco

 
 
 
O afastamento repentino da promotora Belize Câmara, da Promotoria de Urbanismo e Meio Ambiente, é a prova concreta que Eduardo Campos controla o MP, o Tribunal de Justiça e o TCE do Estado de Pernambuco.
 
Belize Câmara conseguiu, na semana que se finda, duas liminares que contrariaram o poder econômico da capital pernambucana: o embargo da obra do Projeto Novo Recife e o embargo de um prédio de 40 andares, ambos levado a efeito pela construtora Moura Dubeux, que investiu pesado na campanha de João da Costa(PT`-PE) e, principalmente, na de Geraldo Júlio(PSB-PE), inclusive um grupo de empresário liderado por Gustavo Dubeux, ex-presidente do Sport Recife, declarou abertamente apoio a Geraldo Júlio.
 
 
É bom que se diga que ambas as construções da Moura Dubeux foram iniciadas na gestão do PT/PSB.
 
 
Sem querer entrar no mérito das ações ajuizadas por Belize, entendo que isso é uma ingerência descabida, injustificável, vergonhosa no Ministério Público.Coisa que me lembra muito o período da ditadura militar, onde juízes, promotores, delegados eram todos comprados pelos governadores de então.
 
Mas não é de hoje que Eduardo Campos controla, manda e domina o Ministério Público de Pernambuco, na eleição passada, o mesmo procurador Geral de Justiça que afastou Belize ajuizou uma ação contra o deputado Daniel Coelho(PSDB-PE), que ameaçava levar a eleição para o segundo turno.
 
De ressaltar que Eduardo Campos, que já manda e desmanda no PiG local, também deu prova concreta que domina o até pouco tempo valoroso MP.
 
Claro que o chefe do MP vai negar(como, de fato, já negou) até o fim que afastou Belize por pressão do coronel de asfalto, mas que foi, foi, sem dúvidas.
 
É esse tipo de político que quer ser presidente do Brasil.Já pensou esse cidadão dominando a PGR, o TCU, a PF e o STF?  O Brasil não merece Eduardo Campos nem tampouco Aécio Neves dominando nossas instituições republicanas.
 
 

Nenhum comentário: