sábado, 2 de março de 2013

O Estadão aplaude Joaquim Barbosa


Mais um editorial do Estadão mostra o quanto o PiG é parcial.
 
 
Escreve o Estadão:
 
 
"A previsão de que os mandados de prisão dos mensaleiros condenados deverão ser expedidos até julho é auspiciosa porque o julgamento da Ação Penal 470, que mobilizou a opinião pública nacional, teve o dom de, em grande medida, restabelecer a confiança dos brasileiros em pelo menos um dos Três Poderes da República.Mas esse sentimento de que a Suprema Corte deu um grande passo para acabar com a impunidade dos poderosos já começa a se dissipar, diante dos indícios de que as abundantes brechas do nosso sistema processual penal permitiriam jogar para um futuro imprevisível o cumprimento das penas".
 
 
 
O Estadão cada vez mais mostra que tem lado.
 
 
Em primeiro lugar, não foi o julgamento do Mentirão que mobilizou a opinião pública.Quem mobilizou a opinião pública foi o PiG, por intermédio de sabujos comprados, mentiras, distorções de fatos, requentamento de matérias.Hoje vejo opinião de gente que sequer sabe o que significa mensalão, no entanto, diz que o PT é um partido de corrupto, graças a propagação de mentira pelo PiG.
 
Depois, não se vê o Estadão pedindo o julgamento do mensalão do PSDB, que está parado, aguardando tão-somente os crimes prescreverem para seu Quinca Barbosa mandar arquivar o processo.Da mesma forma o Estadão não cobra agilidade no julgamento do mensalão do DEM.E perceba que o mensalão do PSDB e do DEM são muito mais graves que o mensalão do PT, que parece ninharia em se comparando com ambos.
 
Por fim, essa história que o julgamento do mensalão do PT deu um grande passo para acabar com a impunidade dos poderosos é história para boi dormir.É mentira! Não acabou porra nenhuma.A condenação no mensalão serviu apenas à conveniência do STF, que é mais sujo que pau de galinheiro, do PiG e da opinião publicada.A anulação das provas da Operação Satiagraha, da Operação Castelo de Areia(esquemas onde estão envolvidos os verdadeiros corruptos e corruptores), a soltura de Carlinhos Cachoeira, a liberdade do corrupto Demóstenes Torres são provas cabais que a impunidade no Brasil caminha a passo de tartaruga.A propósito, o Estadão, tão exigente para pedir punição para petista, sequer toca nesses assuntos.
 
Quanto a ser poderoso, José Dirceu é tão poderoso que foi incapaz de nomear a ex-mulher para ocupar um cargo público, que se socorreu de Marcos Valério, segundo o STF, para arranjar um emprego de bancária para ela. José Dirceu é tão poderoso que foi incapaz de sugerir a sua ex-mulher para tirar um empréstimo consignado no BB ou CEF, que se socorreu do Banco Rural, por intermédio de Valério, segundo o STF, para tirar um empréstimo para sua ex-amada.Fala sério! Só sendo piada de salão!
 
José Genuino é tão poderoso que mora na mesma casa há mais de 40 anos, que pediu dinheiro emprestado para ir visitar uma filha sua no exterior.Faça-me o favor!
 
A bem da verdade, a impunidade no Brasil só vai acabar no dia que o governo Dilma botar cabresto no PiG, aí sim o PiG vai mostrar quem são os verdadeiros corruptos.E é fácil fazer isso, basta cortar as verbas de publicidades.
 

Nenhum comentário: