segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os tucanos corruptos querem a volta da PETROBRAX


:
 
 
Esses tucanos cprruptos, incompetentes não têm vergonha na cara, não.No governo FHC, o presidente da Petrobras Henri Philippe Reichstul, que comia uma das filhas do corno manso, anunciou que a empresa estava mudando seu nome comercial para PetroBrax, com o único intuito de privatizar a citada empresa.A Petrobras só não foi privatizada por causa da pressão da sociedade, que rejeitava  privataria tucana, já que todos brasileiros sabiam o quanto foi danosa para o país a privatização das teles e do setor de energia elétrica.Pois bem, hoje a Petrobras é uma empresa que teve lucro de R$ 25 bilhões de reais no ano passado, dez vezes mais que o lucro no governo corrupto de FHC, não obstante isso esses tucanos vivem dizendo que o PT quebrou a PETROBRAS. Quebrou um caralho, quem quebrou a Petrobras e o Brasil foi o governo FHC.O desejo dessa gangue safada é que o Brasil abra a exploração do pré-sal para os estrangeiros, como se comprometeu José Serra com os americanos se acaso vencesse a eleição de 2010.Esses bandidos, vendilhões safados têm mais é que ser varrido do mapa.



Agência Senado - O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) voltou à tribuna do Plenário, nesta segunda-feira 18, para criticar a atuação do governo petista à frente da Petrobras. Segundo o parlamentar, a "situação dramática" da empresa foi novamente posta em evidência com a publicação de uma reportagem na última edição da revista Exame, que descreve "como o governo está destruindo a maior empresa do Brasil".
 
 
Para Aloysio Nunes, o PT acabou promovendo uma "privatização disfarçada" da companhia ao entregar a gestão da estatal a partidos políticos e facções sindicais, num aparelhamento do setor de "forma selvagem e descontrolada, com resultados desastrosos".
 
 
– Se quisermos saber como arrebentar com uma empresa, é preciso recorrer às lições do PT. Há grandes professores, a começar por Lula, passando pela Dilma Rousseff, pela atual presidente [da empresa], Graça Foster, e pelo principal artífice de destruição, o senhor José Sergio Gabrielli [ex-presidente da Petrobras] - afirmou.
 
 
Os indicadores da petrolífera, ressaltou o senador, só pioram desde o anúncio da descoberta do pré-sal, há sete anos. O parlamentar citou queda de 36% no lucro da empresa e de 2% na produção em 2012.
 
 
Aloysio Nunes também manifestou preocupação com os acionistas, inclusive os trabalhadores que usaram recursos do FGTS na compra de ações da companhia.
 
 
– Quem paga o pato são os acionistas, que foram informados que o pagamento de dividendo aos detentores de ações ordinárias seria reduzido à metade. E, segundo a própria presidente Graça Foster, as coisas serão ainda piores no primeiro semestre de 2013 - lamentou.
 
 
Em aparte, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que seria importante a presença da presidente da companhia, no Senado, para explicar o que de fato está acontecendo com a estatal. A senadora é autora de um requerimento de audiência pública com Graça Foster na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
 
 
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), por sua vez, acrescentou que a Petrobras é um símbolo da luta nacional pelo desenvolvimento brasileiro e não pode jamais ser manipulada de acordo com interesses de um partido ou de um governo.
 
- A Petrobras é uma empresa do Estado brasileiro - pontuou.
 

Nenhum comentário: