sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seu Quinca cagou nas calças

 
 
Não pense que Joaquim Barbosa negou o pedido de prisão dos réus do mensalão porque é bonzinho, porque desprezou a teoria do domínio do fato e a prova do ato de ofício.Joaquim negou o pedido porque tentou minimizar o viés totalmente político do julgamento do mensalão, além do que sofreu oposição de setores que até então apoiava sua sanha acusatória, como a Folha de São Paulo, sofreu oposição até mesmo da direita, que via na prisão dos réus uma verdadeira caça às bruxas.Hoje mesmo conversei com amigos que torciam ferozmente para que o pedido do Prevaricador Geral da República fosse negado.Segundo esses amigos, o deferimento do pedido seria a prova cabal que o STF condenou parte dos réus por interesses não republicano, por pressão da midia comercial.É por essa e outras que seu quinca cagou nas calças.

4 comentários:

Unknown disse...


Barata


eu vi...(...)

Seu Joaquim-qui-rim-quim
da perna torta-ra-ta
dançando valsa-ra-sa
com a Maricota-ra-ta.

Eu bem que disse-ri-se
que não bulisse-ri-se
no violão-dão-rão-dão
da dona Alice-ri-se.

A. S. Souza disse...

Não entendo... Corrompem, prevaricam, subornam (roubam) e falam em julgamento político? Será que acham-se donos dos cofres públicos enquanto delegados de poderes eleitorais? Assim entrarem num jogo eterno onde (quem quer que seja)a oposição torna-se o denunciante das quadrilhas oficiais? Não parecemos inteligentes o bastante para sermos imparciais e tratamos política como religião (não posso falar em populismo porque o brasileiro não sabe diferencia-lo como preceito negativo político). Mas como se vê o populismo é um cancro da democracia; é uma abertura para o fascismo ou no mínimo situações que deram mote ao "mensalão". (Quero deixar laro que sou apartidário.)

O TERROR DO NORDESTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O TERROR DO NORDESTE disse...

Antônio, só as pessoas desonestas intelectualmente acham que o julgamento do mensalão não foi politico.O processeo foi politico desde a denúncia até a decisão, tanto é que o STF deixou de julgar fatos ocorridos há 14 anos(mensalão tucano) para julgar o do PT, deixando alguns dos envolvidos serem beneficiados pela prescrição, como Maris Dias.O que justifica isso, a não ser a questão políica?Mais:o que justifica o STF ter desmembrado o processo do mensalão tucano e não ter desmembrado o do PT? O que justifica Antônio de Souxa ter deixado fora da denúcia varios diretores da Visanet, todos indicados no governo FHC, e só ter denunciado Pizzolato?Mais inda: o que justifica o STF ter absolvido réus que confessara ter recebido recursos de Cixa 2, como Duda Mendonça?Não me venha com ética seletiva, se for para punir que se punam todos, sem exceção