sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"É a economia, estúpido!"

 
 
Josias de Souza, da Folha, não consegue disfarçar a sua raiva do PT.Esta postagem que se segue dá a exata dimensão do quanto esse sabujo safado é parcial nas suas análises.Segundo Josias, nada que o PT faz presta(Jamildo Melo, do JC, o grande chupador dos colhões da direita de Pernambuco também é assim), Dilma nada fez para merecer uma popularidade tão alta.Chora, Josias, chorar não paga IPVA nem pedágio.
 
 
 
Ao texto:
 
A política brasileira vive uma transição curiosa. Os deuses do PSDB e do PT ficaram para trás. O cristo ainda não veio. Num momento único, entre FHC e Lula, a plateia vê em Dilma Rousseff uma oportunidade para emancipar-se das divindades. E parece animado com a experiência.
 
 
Em dois anos de presidência, Dilma não gravou na sua gestão nenhuma marca. Não tem um Plano Real, não dispõe de um Bolsa Família. Mas sua taxa de aprovação pessoal é de 78%, diz o Ibope. Bem acima do índice dos antecessores na mesma fase de seus governo –61% para FHC; 62% para Lula.Dilma não tem nenhuma marca? Vai sifu, jormalistarzindo de merda.O sujeito precisa ser muito estúpido para exigir do governo  uma marca maior que enfrentar banco, plano de saúde, empresários, empresas de energia elétrica, exigir que 100% dos royaltes do pré-sal sejam destinados à educação, atingir quase dois milhões de moradias no Programa Minha Casa Minha Vida.
 
 
Sob Dilma, a economia desliza para os lados, a ineficiência viceja e a corrupção pulula. Mas o governo é aprovado por 62% dos brasileiros. Mais do que os 47% de aprovação atribuídos à gestão FHC após o primeiro par de anos. Mais ainda do que os 41% amealhados pela administração Lula.
 
 
 
Passada a fase dos gestores divinos, o eleitor olha para Dilma como quem mira o espelho. Enxerga-se nela. E gosta do que vê. O PIB não cresceu. Mas a presidente revela-se preocupada. Os serviços públicos continuam uma droga. Mas Dilma distribui broncas. Segue a roubalheira. Mas a chefona faz cara de nojo e demite. O quê? Eu li direito? Josias deve entender que o O PIB, mesmo pequeno, vai ser muito maior que o PiB dos 10 anos do reinado FHC.Josias acha que os serviços públicos eram uma maravilha no governo FHC.Josias é daqueles que entendem que a corrupção nasceu com o PT, que antes do governo Lula não havia corrupção, que FHC entregou as nossas estatais de graça porque era bonzinho, que FHC comprou a emenda da reeleição porque não queria a continuidade de seu governo.Mais um vez:vai sifu, Josias de Souza! Larga de escrever merda!
 
 
Sem o verniz de intelectual da USP e sem a biografia épica do retirante iluminado, Dilma traz a política do plano metafísico de volta para um plano, por assim dizer, humano. Ela leva à vitrine gestos e opiniões que coincidem com a vontade média dos outros mortais.Neste parágrafo Josias mostra o quanto é puxa saco de FHC.Intelectual que não construiu nem uma universidade, que não construiu nem uma escola técnica, que não deu o direito de o pobre cursar universidade, que não realizou um ENEM da magnitude do governo petista.
 
 
Como Aécio Neves e Eduardo Campos não se parecem com um messias, esboça-se para 2014 uma disputa entre iguais. Em algum momento o eleitor vai se perguntar: por que diabos devo trocar seis por meia dúzia? Ou os rivais de Dilma providenciam uma resposta ou torcem por um desastre.Neste parágrafo Josiuas acerta.Dilma não perde nem a pau a eleição de 2014, quer queira ou não Josias e o PiG. É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!

Nenhum comentário: