terça-feira, 13 de novembro de 2012

A farsa do mensalão

 
 O julgamento do mensalão foi marcado por todos os tipos de arbitrariedades, de desrespeito às leis e à Constituição da República do Brasil.A maioria dos ministros do STF suprimiu o duplo grau de jurisdição, tão caro ao princípio da presunção da inocência, criou foro privilegiado para quem não tinha, decidiu através de uma teoria que só é usada em extremissimo caso e, ainda assim, com provas, revogou a jurisprudência que exigia a prova do ato de ofício, subverteu a ordem dos julgamentos e da aplicação da pena, absolveu réu confesso, condenou inocente,  transformou o julgamento num brutal circo midiático e político. 
 
 
Esses   ministros cínicos, hipócritas do STF insistem em dizer que o julgamento não foi político.Realmente, não foi um julgamento político, foi mais que isso, houve um linchamento político de um partido e de dois de seus principais líderes, justamente os que mais deram a vida para que a democracia reinasse no Brasil.Graças a Dirceu, Genuíno e tantos outros, o Brasil hoje tem hoje ministro da laia de Joaquim Brabosa, o cachaceiro, preguiçoso e espacancador de mulher.Provavelmente Joaquim Barbosa, Ayres Brito, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Rosa Weber, Luiz Fux, Carnem Lúcia, Peluso estavam do lado dos ditadores de 1964.Marco Aurélio já confessou que a ditadura foi um mal necessário.
 
O julgamento do mensalão foi o típico  julgamento carente de fundamentação, ilógico, desarrazoado e de condenação do réu sem ter provas.
 
O argumento que houve compra de deputados para aprovar a Emenda da Previdência e a Reforma Tributária soa ridículo.Ora, como é que seis deputados(pois é, foram seis  deputados condenados por venda de voto, os demais denunciados foram absolvidos) teriam o poder de mudar o resultado de uma votação numa Casa com 513 membros? Só na cabeça desses estúpidos isso poderia acontecer.É algo sem  nenhuma lógica.

O argumento que houve uso de recursos públicos no esquema é totalmente insustentável. Já foi dito aqui, e também comprovado pelo jornalista Raimundo Pereira, que a Visanet é uma empresa privada, tendo o Banco do Brasil participação mínima e mesmo assim não aporta recursos ao mencionado fundo.
 
 
Dirceu foi condenado sem nenhuma prova contra ele.A maioria dos ministros do STF o condenou baseado na Teoria do Domínio do Fato.Li Celso Melo dizer, ontem, que Dirceu não foi condenado com base na mencionada teoria.Foi sim.Então, se não foi, cadê as provas contra Dirceu? Não há uma sequer.
 
 
As provas produzidas contra Dirceu são mais frágeis que bolhinha de sabão.
 
 
Segundo o prevaricador geral da república, dois fatos provam que Dirceu era o chefe do mensalão:um emprego arranjado, através de Marco Valério, para sua ex-mulher e um apartamento comprado, também por intermédio de Valério, para sua ex-mulher.Ora, só uma pessoa com um mínimo  de inteligência para acreditar nisso.Se Dirceu era tão poderoso, como sustentou a maioria do STF, não era preciso recorrer a Marco Valério para arranjar um emprego, para sua ex-mulher.Bastaria tão-somente Dirceu arranjar um cargo de confiança nos vários cargos espalhados pelo Governo Federal.Se Dirceu era tão poderoso também não era preciso recorrer a Marco Valério para comprar um apartamento para sua ex-mulher.Bastaria Dirceu ir na Caixa Econômica para contrair um empréstimo em nome de sua ex-mulher.Simples assim.

Curioso é que o mensaleiro que mais recebeu recursos do esquema de Valério, o marqueteiro Duda Mendonça, foi absolvido, mesmo  tendo confessado que recebeu parte da grana em partidos fiscais.Cara de sorte, viu!

E o PiG? O papel do PiG nessa farsa chamada de mensalão foi(e continua sendo) vergonhosa. O PiG mentiu, distorceu informações, escondeu os malfeitos cometidos pelos demotucanos, como a Lista de Furnas, a Privataria Tucana e o Mensalão de Azeredo, o Mensalão de Arruda, só veio falar do Esquema de Cachoeira um mês após a eclosão do esquema, entrevistou bandidos, abriu as páginas e as imagens da TV para golpistas da oposição.


De lamentar nisso tudo a omissão do PT.O PT viu descontruida a imagem do partido, por parte do PiG e da oposição corrupta, e ficou inerte.Teve uma ótima oportunidade para instalar a CPI do Serra(da Privataria), no entanto, acovardou-se.Enquanto o isso, o portal  do PSDB faz a festa, botando nas costas do PT a criação de um esquema nascido, parido, engendrado em Minas Gerais, no governo de Eduardo Azeredo.
 
 
 
 

Nenhum comentário: