quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Ação contra Genoíno é improcedente", diz revisor

 

:


Em leitura enfática e histórica, revisor Ricardo Lewandowski absolveu o ex-presidente do PT José Genoíno da acusação de corrupção passiva; segundo ele, ex-deputado foi envolvido em "situação kafkiana"; "acumularam acusações coletivas e jogaram contra ele, uma série de imputações que não foram provadas pelo Ministério Público", disse; afirmou que nenhum depoimento em juízo apontou Genoíno como participante de negociação financeira com políticos; "Estou quase me convenvendo que o PT não fez repasse nenhum a parlamentares", ironizou Marco Aurélio Mello; "Não vamos criminalizar a política", disse, antes, o revisor; "se houver um dia que um presidente de partido não puder sentar com o presidente de outro partido, vamos voltar atrás, aos tempos da ditadura Vargas ou das oligarquias rurais que acertavam as eleições a bico de pena"; mas "onipresente" Delúbio Soares foi condenado por ele por corrupção ativa.

 
Revisor Ricardo Lewandowski surpreende duplamente. Primeiro, ao não aceitar sugestão velada de suspensão da sessão do STF desta quarta-feira 3, após série de condenações, por mais de cinco horas, feitas por relator Joaquim Barbosa. Em seguida, condenou o "onipresente" Delúbio Soares por corrupção ativa, mas elencou uma série de justificativas para iniciar absolvição do ex-presidente do PT José Genoíno também acusado de corrupção passiva.
 
 
Da redação, com informações de Brasil 247

2 comentários:

JD. Netto disse...

VEJAM ESTA IMAGEM DO MENSALÃO DESPIDO; A AVACALHAÇÃO ANUNCIADA
http://jenipaponews.blogspot.com.br/2012/10/mensalao-despido-leva-stf-suprema.html

julio disse...


TERROR, ESTE ESPAÇO DEVERIA SER DEMOCRÁTICO.PUBLICAR SÓ O QUE LHE CONVÉM, QUAL É A GRAÇA? OS CONTRAPONTOS SÃO IMPORTANTES.