terça-feira, 14 de agosto de 2012

Péssima notícia para o PiG:Dilma mantém aprovação elevada e mensalão não influencia imagem do governo

      

Dilma mantém aprovação elevada e mensalão não influencia imagem do governo
 
                  
São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (14) mostra que a aprovação ao governo Dilma Rousseff se mantém estável em agosto, com um patamar de ótimo ou bom em 62%. O levantamento mostrou oscilação de dois pontos para baixo, dentro da margem de erro, mesma variação da avaliação negativa, que foi de 5% para 7%. 30% veem a atual gestão como regular. Os níveis de leitura positiva se mantêm iguais apenas aos do segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e à frente dos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e do primeiro do petista.


Por faixas de escolaridade, porém, o percentual dos que consideram o governo de Dilma ótimo ou bom caiu doze pontos frente a abril, e agora está em 52%. Houve uma queda de dois pontos entre os que cursaram o ensino fundamental e uma alta entre os que têm o ensino médio. Por rendimento, houve um recuo de dez pontos na avaliação positiva entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais, para 60%, e de sete pontos na faixa de cinco a dez salários, para 54%.


O recuo foi maior entre moradores da região metropolitana, com queda de cinco pontos, agora em 54% de ótimo ou bom, e teve leve alta entre os habitantes do interior, chegando a 68%. Nas regiões, a Norte/Centro-oeste foi a que apresentou maior queda, de dez pontos, agora com avaliação positiva de 61% da população. O Sul, com recuo de sete pontos, vem a seguir, com 54% de aprovação.


A nota que os entrevistados atribuem à atual gestão apresentou pouca variação, de 0,1 ponto para baixo, agora em 7,4 pontos, em uma escala de zero a dez.

Mensalão


Com 2.562 entrevistas em 159 municípios, a pesquisa reforçou a visão de que o caso do mensalão não afeta a imagem do governo. Há pouca variação conforme o grau de conhecimento sobre o julgamento que está sendo realizado no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os que dizem conhecer o processo, o governo é aprovado por 62%. Na parcela dos que dizem ignorar o julgamento, o índice é de 63%.

Um comentário:

Francisco Andrade disse...

Boa noite, amigos e amigas. De livre aplauso, meu convite a se pensar assim no sucesso da Dilma:Vibre com a Democracia conquistada por seu poder interior e de cidadania. Medite como Lao-Tsé:
"A presença de um verdadeiro chefe de Estado é sentida pelo povo como ausência.
Os maiores são amados e louvados. Os medíocres são ignorados, os ambiciosos são desprezados.
Quando um soberano confia no seu povo, o povo confia nele.
Os chefes sábios são ponderados em suas palavras;
O que eles fazem é bom. Desempenham a sua tarefa –
Mas o povo tem a impressão de se guiar a si mesmo."