sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lula, 69%; Dilma, 59%:que venham os tucanos corruptos

                      
Lula, 69%; Dilma, 59%: é a cena eleitoral de 2014
CNT – A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta sexta-feira 3 o resultado da rodada nº 112 da Pesquisa CNT de Opinião. Entre os principais itens avaliados, a pesquisa simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. No primeiro, Lula aparece com 69,8% das intenções de voto, o senador Aécio Neves com 11,9% e governador pernambucano, Eduardo Campos, com 3,2%. No segundo quadro, com Dilma no lugar de Lula, a atual presidente lidera com 59%, Aécio Neves com 14,8%.

Entre 18 e 22 de julho, duas mil pessoas foram entrevistadas, nas cinco regiões do país, e também responderam a questionamentos sobre temas como saúde, emprego e educação; avaliação do governo Dilma Rousseff; e itens como poder de compra, expectativas sobre os rumos da economia e reformas prioritárias a serem feitas pelo governo.


De acordo com a pesquisa, 56,6% dos entrevistados avaliam positivamente o governo Dilma Rousseff. Em agosto de 2011, data do último levantamento da CNT, o número era 49,2%. A avaliação negativa caiu de 9,3% para 7%. O desempenho pessoal da presidente foi aprovado por 75,7% dos consultados, enquanto 17,3% desaprovam.


Sobre a comparação do atual governo com o do ex-presidente Lula, aumentou o percentual dos que acreditam que a gestão de Dilma Rousseff está melhor - 11,5% para 15,9% - e diminuiu de 45,4% para 34,6% os que consideram o governo pior. Para 48,2% dos entrevistados, as duas gestões estão no mesmo patamar.


Em relação à crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados revelaram preocupação e deixaram de comprar, enquanto 60,8% não diminuíram o ritmo de consumo. Os principais desejos de consumo dos brasileiros são a casa própria (57%), carro novo (17,9%), móveis e eletrodomésticos (8,2%), viagem internacional (7,4%) e televisão moderna (1,9%).

 

3 comentários:

Francy Granjeiro disse...

Dá-lhe Dilma

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!
CARTA ABERTA À PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
Exmª Srª. Presidente da República, Dilma Rousseff:
http://www.blogdodanieldantas.com.br/2012/08/governododem-o-que-esta-em-curso-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FjIjMs+%28De+olho+no+discurso%29

julio disse...

A mediocridade domina grande parte do eleitor brasileiro, principalmente aquele que se contenta com pouco e faz dos programas assistencialistas governamentais meios de sua subsistência sem querer trabalhar.
E Rui Barbosa tinha razão: “Há tantos burros mandando em homens inteligentes, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência”.

RASIL disse...

O que o amigo acima ainda não entende é que o dito "assistencialismo" de hoje dado aos eleitores ditos por ele medíocres, representa muito mais do que o assistencilismo dado pelos compradores de votos do passado onde as comunidades só eram assistencializadas de 04 em 04 anos com a troca da bolsa escola por votos dos lacaios da oposição ao PT, que depois sumiam. A bolsa família é hoje um programa em que a comunidade só recebe se tiver os filhos vacinados contra doenças graves controladas e comprovação da frequência escolar, cuja despesa pode ser medíocre para quem gasta o valor de uma BF em uma hora de farra. O custo benefício de uma BF é enorme para a nação com a prevenção de doenças e a evasão escolar. A prova é que é considerado um dos programas de maior sucesso de inclusão social do mundo. Ao amigo, que certamente graças a Deus tem tudo que Deus lhe deu, é preciso entender que a primeira necessidade determinada pelo instinto animal é de comida e casa, as demais fome vem depois com a sociabilização e a inclusão social e isso leva tempo. Não há mediocridade nesse eleitor em reconhecer o estado protetor e indutor da sua sobrevivência. A considerarmos a sua tese, serão medíocres também todos aqueles eleitores que se beneficiam com a queda do IPI para compras de carros, pela queda dos juros, pela queda da inflação e que beneficiam as categorias mais abastadas.