sexta-feira, 27 de julho de 2012

CartaCapital publica documentos que provam envolvimento de Gilmar com o Mensalão Mineiro


Valerioduto: confira a íntegra dos documentos


CartaCapital publica a íntegra dos documentos que registram o caixa 2 da campanha de reeleição do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. Há uma lista de doadores e outra de beneficiários.


Neste último grupo, constam meios de comunicação, institutos de pesquisa e fornecedores de vários serviços de campanha que não necessariamente sabiam da movimentação ilegal de recursos. Podem ter recebido sem conhecer a origem do dinheiro que pagou por seus serviços. De qualquer forma, a contabilidade assinada e registrada em cartório pelo publicitário Marcos Valério de Souza mapeia o fluxo dos recursos não-registrados oficialmente. A diferença é colossal. Azeredo declarou ter gasto 8 milhões de reais, mas os números apontados pelo publicitário chegam a 104 milhões.


Também é possível acessar um documento intitulado Declaração para fins de prova judicial ou extrajudicial datado de 12 de setembro de 2007 e assinado por Marcos Valério de Souza. Nele, o publicitário declara um repasse de 4,5 milhões de reais a Azeredo.


Todos os papéis estavam em posse do advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte, e foram entregues à Polícia Federal.


Certos assessores de imprensa disfarçados de jornalistas tentam desqualificar a lista pinçando nomes de empresas citadas e perguntando se elas se corromperiam por tão pouco. Não sabemos afirmar (nem esta é a questão, a não ser para a estratégia diversionista de certos assessores de imprensa). Mas achamos que se abre uma nova linha de investigação do valerioduto.
Confira abaixo a íntegra dos arquivos (em PDF):
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Documentos de pagamento
Parte01
Parte02


CartaCapital


Enquanto isso, o PiG não dá um pio.

4 comentários:

julio disse...

Veja, são todos uns canalhas. Não escapa nenhum desses políticos oportunistas que frequentam o Congresso Nacional. Política, no Brasil, é a arte da esperteza, a arte de tirar vantagem. Como dizia Lênin:onde termina a política começa a trapaça. Só tem trapaceiro em todos os partidos. O Mino Carta deveria também reprochar os políticos aloprados do PT.
Ninguém de sã consciência pode olvidar que o gasto com políticos no Brasil só gera resultados negativos ao país, com empreguismo e “profissionalização” de mandatos de crápulas que só se preocupam com os seus interesses políticos e esquecem-se dos valores maiores da sociedade. Agora mesmo, um monte de parlamentares federais, e também estaduais, interrompeu os seus mandatos para disputar prefeituras pelo país. Isso não é uma imoralidade? Você mesmo está apoiando um pulador de galhos, político oportunista que deixou o mandato de senador para disputar a prefeitura de Recife: Humberto Costa. Quando você e outros deveriam reprovar essas fistulas políticas que não respeitam o mandato que exercem ainda dão guarida em seus blogs.
Devemos fazer avaliações políticas, com seriedade e sem passionalidade partidária!

José Carlos disse...

Quando há coerência num comentário o sujeito não tem vergonha de mostrar a cara.
JC
Não mostro a minha porque eu sou muito feio.
O blog tem muitos anõnimos e é mentiroso.
Pelo que li o senhor é o blogueiro mais sujo de todos da petralhada.
JC

J. Carlos disse...

Terror,
Em primeiro lugar eu gostaria de lhe dar os parabéns pelo espaço democrático. Em seguida eu gostaria de dizer a este senhor Julio que não comungo com comentário dele por está claramente travestido de falso moralismo uma característica dos Demos/Tucanos. Quanto a você chara, quem garante que aquela careta e realmente de Julio e que Julio é realmente Julio? O Senador Humberto Costa é um homem honrado e já provou isso inclusive na justiça devido as falsas acusações do Demos/Tucanos, esta praga que deve ser varrida da face da terra. O povo de Recife vai fazer muito bem elegendo-o pra prefeito desta grande Metrópoles Nordestina.

O TERROR DO NORDESTE disse...

J.Carlos, esse Júlio não sabe o que diz.Ele sabe que Humberto não vice pulando de galho;Humberto sempre foi filiado ao PT e vai concorrer à Prefeitura do Recife porque foi chamado por Lula para unir a Frente Popular.Uma pena que Dudu Traição, desobedecendo o acordo com Lula, lançou um poste para concorrer com Humberto.Abraço.