quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eduardo Campos é um traidor

Agamenon Magalhães, ex-governador de Pernambuco, ex-Ministro da Justiça de Getúlio Vargas, dizia que “numa eleição, feio é perder”.

 
 
Eu não acho concordo, no meu entender, pior que perder uma eleição é ser traído antes, durante ou depois dela.


 
O PT foi traído sem dó nem piedade por Eduardo Campos.


Eduardo Campos, dia desses, a pretexto de unificar a Frente Popular de Pernambuco, lançou, por debaixo dos panos, o deputado Maurício Rands para concorrer com o prefeito João da Costa nas prévias do PT.


Como sabido, João da Costa ganhou as prévias do PT em vista às eleições da Prefeitura do Recife.
 
 
Por conta de irregularidades no correr da prévia, a eleição foi anulada, Rands renunciou à candidatura e foi imposto, pelo Diretório Nacional do PT, o nome do senador Humberto Costa, o grande caçador/caçador de bandido tipo Demóstenes Torres.Pela lógica eduardiana, e pelo bom senso o PSB apoiaria Humberto Costa, já que Humberto e Maurício Rands são da mesma corrente política.




Após o nome de Humberto Costa ser aprovado pelo DN do PT, Eduardo, sem mais nem menos, ao invés de abraçar a candidatura Humberto, começou a dizer que a candidatura do senador não era automática, que era preciso unir os partidos da Frente Popular.Papo furado.Eduardo queria a união, desde que o candidato cabeça-de-chave fosse do PSB, até porque, atualmente, o vice-prefeito é filiado ao PSB.
 
 
Eis que, quase uma mês após o lançamento de Humberto Costa, Eduardo Campos tira do colete um candidato de sua estrita confiança, o técnico Geraldo Júlio, e lança a sua candidatura para concorrer à eleição de Outubro.Pronto! A tal unidade foi alcançada! A serviço dea Eduardo, claro! Para se ter uma ideia o PSB vai se coligar com mais de 17 partidos políticos, que vai do PSD ao PC do B.O PT ficou de fora da Frente Popular, tendo o apoio de pouquíssimos partidos-talvez uns quatro pequenos- na coligação petista.
 
 
Eduardo é tão maquiavélico que, com o único objetivo de derrotar o PT na eleição de Outubro, coligou-se com o PMDB de Pernambuco, de Jarbas Vasconcelos, seu maior desafeto político. Jarbas Vasconcelos, notório antipetista, está feliz da vida por ter se coligado com o PSB de Eduardo Campos.


 
O argumento de Eduardo é que, como o PT não se uniu internamente, não restou alternativa à Frente dita Popular senão fazer um chapão feita à sua imagem e semelhança. Balela! Todo mundo sabe que em todos partidos há divisão interna, isso não é exclusividade do PT.Na verdade, o objetivo maior de Eduardo é se cacifar para um eventual candidatura presidencial no ano de 2014, em disputa com Dilma ou Lula.



 
A bem da verdade, Eduardo Campos é um ingrato.Eduardo Campos só faz hoje um governo bem avaliado graças ao presidente Lula, que trouxe toda sorte de investimentos para o povo de Pernambuco, tais como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a HEMOBRAS, a montadora FIAT, deu início às obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina, que há décadas estava parada.Graças também os investimento do governo Lula em educação, como as dezenas de escolas técnicas federais, as dezenas descentralização do Campus universitário.Eu queria que Eduardo tivesse sido governador de Pernambuco na época que FHC foi presidente.Jarbas Vasconcelos, eterno aliado do corno manso, que o diga.O velho Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, também.Como diz um velho arenista aqui de Pernambuco:quem governou Pernambuco de 2006 a 2010 foi Lula.Eduardo está colhendo no governo Dilma tudo que Lula deixou para este estado.

Eduardo Campos diz que Geraldo Júlio, seu candidato, vai colocar no Recife o "modelo Eduardo de administração".O modelo Eduardo de administração é transferir a gestão dos hospitais públicos para fundação privada, como fez com o IMIP, cujo secretário da Saúde de Eduardo é filho de um dos fundadores.O Estado de Pernambuco despeja todos meses milhões de reais nas contas da aludida fundação.O modelo Eduardo de administração é querer privatizar a COMPESA-Companhia Pernmambucana de Saneamento.Se ainda não privatizou é por conta da pressão popular.o modelo Eduardo de gestão é privatizar presídios.O modelo Eduardo de gestão é privatizar estradas estaduais.O PiG pernambucano adora esse formato de administração de Eduardo Campos.O povo do Recife não merece isso.


Em relação ao PT, só resta ao partido entregar os cargos que têm no governo Eduardo Campos, já que o PSB não é mais aliado do PT.O PSB agora é aliado do PMDB de Jarbas Vasconcelos.
 
 
 
Em relação à eleição, só vejo uma chance de o PT vencer a eleição de Outubro:lançar João Paulo a prefeito do Recife.É muito difícil Humberto Costa derrotar o rolo compressor armado por Eduardo Campos.Nem a presença de Lula exclusivamente no palanque do PT, conforme tem dito Rui Falcão, garantirá a vitória de Humberto.

3 comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Terror, esse seu post me encheu de medo. Meus temores estão se realizando. Se Dilma não tomar cuidado, o PMDB e o PSB vão migrar para a candidatura do Aécio. Acho que Lula deveria dar uma dura no Eduardo Campos, e perguntar para ele se é assim que ele paga todo o apoio que foi dado à administração dele durante o seu mandato.

A propósito, em Contagem, zona metropolitana de Belo Horizonte, Newton Cardoso ex-governador abandonou o apoio à candidatura do PC do B, deputado estadual Carlin Moura, para aderir à tucanagem, apoiando o do PSDB, o ex-prefeito Ademir Lucas.

Guto disse...

Terror, também concordo que o PT deveria lançar a candidatura de João Paulo para prefeito. Até mesmo porque, insistindo com Humberto e vindo a ganhar, este vai entregar o seu mandato de senador para o PSB e para uma pessoa demasiadamente nebulosa.No que tange a Eduardo Campos, é muito preocupante a aliança do mesmo com o anti-PT e inimigo declarado de Lula, Jarbas Vasconcelos. Corresponde, verdadeiramente, a uma facada nas costas do nosso Presidente. Quero dizer que o Sr. Eduardo Campos não tem cacife para pretender ser presidente da Republica, visto que a sua aceitação popular não rompe as fronteiras de Pernambuco. Por exemplo, na Bahia ele, sem apoio de Lula, não conquistaria sequer 10% do eleitorado do Estado.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, bem capaz de ocorrer isso.O comentário é Lula está irado com Eduardo.Guto, o PT deveria, sim, lançar João Paulo.Votar em Humberto e engolir Joaquim Francisco é dose, nunca imaginei isso.Como é dosse EC se aliar a JB, Eduardo não tem cacife mesmo, ele não passa da fronteira de PE.Abraços