quarta-feira, 13 de junho de 2012

As provas que segundo Serraglio condenam Dirceu


 
O insignificante deputado Osmar Serraglio(PMDB-PR), que relatou a CPI dos Correios, indignado com a defesa de Dirceu feita por diversos intelectuais, dentro os quais, Luiz Carlos Barreto, listou 12 indícios que provam que Dirceu participou da montagem e da operacionalização do denominado pelo PiG de mensalão.

 
Nenhum dos indícios arrolados por Serraglio prova que Dirceu participou do esquema.


 
Vejamos os indícios:


 
1) à época em que Dirceu era ministro, "nada ocorria sem o beneplácito do super-ministro, como era chamado na imprensa e nos corredores do poder":Ah! tá, nenhuma novidade o PiG chamar Dirceu de superministro.Se o PiG disser que Serraglio recebeu propina no Esquema dos Pedágios no Paraná está falando a verdade.Eu também acredito.


 
2) Roberto Jefferson, líder do PTB, "confessa que tratou por mais de dez vezes do mensalão com Dirceu": Pois é, o mesmo Jeferson que confessa que tratou mais de dez vezes do mensalão com Dirceu, é o mesmo que disse nas suas alegações finais que o mensalão foi um  invenção sua.Segundo Jefferson, que Serraglio empresta  credibilidade total, mensalão não é fato é pura retórica.

3) o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza "afirmou que ouviu de Delúbio [Soares, ex-tesoureiro nacional do PT e da campanha presidencial de Lula em 2010], que Dirceu deu 'aval' aos empréstimos bancários que alimentaram o mensalão:Eu também ouvi dizer que Serraglio é um bandido.


4) a mulher de Valério "assentou que Dirceu se reuniu com o presidente do Banco Rural no Hotel Ouro Minas para acertar os empréstimos do banco":Valério também disse que a mulher de Serraglio bota chifre.


 
5) Valério "arrumou emprego para a ex-mulher de Dirceu no [banco] BMG em São Paulo":Só na cabeça de um imbecil uma mulher que tinha um super-ministro no governo se passaria a pedir um emprego a Marco Valério.

 
6) um sócio do publicitário se "tornou 'comprador' do apartamento da ex-mulher de Dirceu em São Paulo":Bem, ao menos eu li a denúncia do Procurador Geral na íntegra e não vi essa acusação.Além do mais, mesmo se fosse verdade, esse fato não prova que Dirceu agiu em pró de sua ex-mulher.
7) Valério "afirma que foi quem ajustou a audiência havida entre os diretores do BMG e o ministro Dirceu": Cachoeira afirmou que Serraglio agendou uma audiência entre Beto Richa e o Chefe da gangue do Esquema do Pedágio no Paraná.

 
8) segundo Valério, "Sílvio Pereira [ex-secretário nacional do PT] lhe disse que José Dirceu sabia dos empréstimos junto aos bancos":E daí? nada mais natural um membro de um partido saber de empréstimo contraído em banco.


9) a presidente do Banco Rural "declarou que Valério era um 'facilitador' das tratativas com o governo" e "disse mais, que 'Dirceu foi a única pessoa do governo com quem ela falou" sobre o interesse do Rural relativo à aquisição de parte do Banco Mercantil de Pernambuco:Pronto! Dirceu já afirmou várias vezes que tratava com vários segmentos empresarial brasileiro.Dilma também tratava.

 
10) o ex-deputado Jefferson "afirmou que, por orientação de Dirceu, houve encontro no Banco Espírito Santo, em Portugal, à busca de R$ 24 milhões":Jefferson já negou que houve mensalão, não adianta arrolar esse cidadão como prova.


 
11) o ex-tesoureiro do PTB, "Emerson Palmieri relata que todas as tratativas eram ratificadas, ao final, por Dirceu:Apelação pura! Quais tratativas?


 
12) a ex-secretária de Valério na agência de publicada em Belo Horizonte (MG), Karina Somaggio, "testemunhou que Valério mantinha contatos diretos com José Dirceu".A ex-secretária de Cachoeira testemunhou que o Terror manteve contatos carnais com a mulher de Osmar Serráglio.

Se tudo isso for considerado indícios já vi que Dirceu será absolvido.Serraglio, ao invés de ficar falando merda por aí, tem mais é que investigar o Esquema Cachoeira-Demóstenes-Perillo.Esse, sim, um verdadeiro assalto aos cofres públicos.

Afinal, quanto será que Serraglio recebeu da Máfia do Cachoeira para fazer um discurso contra Dirceu? Ou será que foi a pedido deGilmar Mendes?

Nenhum comentário: