quinta-feira, 19 de abril de 2012

O jabazeiro Reinaldo Azevedo quer pressa no julgamento do mensalão


Eu sabia que Reinaldo Azevedo era(e é) jabazeiro, que gostava de mamar nos cofres públicos, que era(e é) frequentador contumaz do ninho tucano, que era(e é) admirador confesso de bandido da laia de Demóstenes Torres.Só não sabia que ele era(e é) um analfabeto funcional.

Explico.

Reinaldo Azevedo, a partir de uma conversa que o ministro Marco Aurélio de Mello teve com Mônica Bérgamo, da Folha, saiu dizendo na sua coluna da Veja, que vem ser aquela revista que se mancomunou com um contraventor para derrubar o presidente Lula, que o aludido ministro anda com um pensamento que serve aos mensaleiros.Reinaldo Azevedo chega a chamar Marco Aurélio lobista a serviço dos mensaleiros.Um absurdo! Marco Aurélio definitivamente não tem a menor simpatia pelo PT.

Eis alguns dos tópicos da entrevista de Marco Aurélio:


O ministro Marco Aurélio Mello diz que é “terminantemente contra” a convocação da corte em julho apenas para apressar o andamento do processo,
como defendem alguns de seus colegas. “Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas”, diz ele.

Mello diz que o mensalão “é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?”. Ele diz que o STF não deve
“ceder à turba, que quer justiçamento, e muito menos à pressão política”, que tenta adiar o julgamento.



Neste sentido, ele refuta os argumentos que atrasariam o caso. Entre eles, o de que o mensalão não deve ser julgado no segundo semestre, no meio das eleições. “E eu com isso? Não estamos engajados em política partidária.”
 
 
Por aí se vê que não há "nenhuma linguagem que serve aos mensaleiros"Nenhuma!Somente na cabeça da anta Reinaldo Azevedo há.


Primeiramente Marco Aurélio diz que não está nem aí se o julgamento vai ser julgado NO MEIO DAS ELEIÇÕES.Quer dizer:Marco Aurélio está pouco se lixando se há eleição a partir de agosto, o que ele não quer é trabalhar no mês de julho que, provavelmente, deve ser o mês de férias dos ministros do STF.


Mas não é só:Reinaldo Azeveduto está intrigado com a expressão apenas para apressar o andamento do processo”.Reinaldo diz que não justifica o ministro falar em apressar o julgamento, uma vez  que a denúncia de Roberto Jefferson vai completar seis anos.E daí? Há processos esperando julgamento há muito mais tempo.O juiz que absolveu os réus, segundo ele por falta de provas, da privataria tucana passou 12 anos para julgar o processo. Faz mais de 6 anos que o processo relacionado aos quilombolas está esperando julgamento.Começou ontem o julgamento, mas não terminou.

Tem mais:Reinaldo também não se conforma porque Marco Aurélio vê o processo do mensalão "como outro qualquer".O ministro está certo.São milhares de processos que correm no Supremo Tribunal Federal e não é só porque o PIG, porque Reinaldo Azedo querem  que o mencionado Tribunal  vai escolher o processo do mensalão para julgar. Reinaldo quer que o mensalão seja julgado logo porque "uma quadrilha formada para assaltar os cofres públicos e para comprar votos no Congresso, de maneira sistemática, organizada pelo próprio aparelho de estado.A propósito, a anta do Reinaldo não cobra a mesma pressa em relação ao mensalão de Azeredo, um processo muito mais antigo que o do mensalão de Delúbio, até porque Minas foi o embrião do esquema de Valerioduto.Nem diz que o esquema que, realmente, assaltou o Estado foi o esquema da privataria tucana, que doou todas as nossas estatais, que foi a compra da Emenda da Reeleição por parte de FHC.

Ainda mais:Tio Rei também está chocado porque Marco Aurélio disse que não vai, “ceder à turba que quer justiçamento”. Só esquece de dizer que no mesmo trecho Marco Aurélio diz "muito menos à pressão política”, que tenta adiar o julgamento.Ora, o que Reinaldo quer, então? Aqui, no mínimo, a opinião de Marco Aurélio terminou empatada.Ou seja: Aurélio não quer antecipar, por pressão do PiG, nem quer adiar, por pressão do PT, o julgamento.Mas Reinaldo não perde a viagem.Como não tem argumentos para refutar as ponderações do ministro diz: "única turba que atua, no caso do mensalão, é a canalha vendida do subjornalismo, regiamente paga com dinheiro público — ou da admistração direta ou das estatais.Reinaldo pensa que todo blogueiro é canalha, é safado quanto ele.Vendido é Reinaldo Azevedo, que vive a soldo dos tucanos.Não fosse os tucanos Reinaldo estaria hoje pedindo esmola nas ruas de São Paulo.

Para concluir, nota-se que há uma pressão enorme do PiG para julgar o processo do mensalão.O PiG não vai desistir enquanto Reinaldo Lewandoswik não entregar os autos revistos.Por sinal, a pressão do PiG é tão grande que o citado ministro renunciou ao cargo de presidente do TSE para se dedicar ao julgamento do mensalão.O PiG só é bom para cobrar quando algum dos politicos  envolvidos em esquema de corrupção é petista.

Nenhum comentário: