segunda-feira, 16 de abril de 2012

CPI do Cachoeira:não há mais retorno:tremei, demotucanos! Tremei, PiG!

16/04/2012 18:27

Líder do PT diz que CPMI do Cachoeira não vai paralisar trabalho da Câmara

Jilmar TattoO líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou nesta segunda-feira que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que deverá investigar as relações do contraventor Carlos Cachoeira com os setores público e privado não vai paralisar as votações na Câmara nem o trabalho do governo federal.


Segundo ele, a eventual CPMI não será “contra o governo nem a oposição”, embora atribua maior gravidade ao suposto envolvimento de integrantes do PSDB e do DEM com o contraventor do que o suposto envolvimento de petistas, como o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.


“A minha convicção é que não seja necessário, neste momento, a CPMI ouvir o governador Agnelo. As acusações contra o governador de Goiás [Marconi Perillo, do PSDB] são muito mais graves, até porque ele já admitiu ter relações com Cachoeira”, declarou.


Distrito Federal



O nome de Agnelo nunca foi citado diretamente nas gravações da Polícia Federal divulgadas pela imprensa. Apenas referências ao “número um do Distrito Federal” e ao “magrão”, que poderiam se referir ao governador.

Outros integrantes do governo do DF, no entanto, foram citados diretamente. O ex-chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, por exemplo, foi exonerado do cargo após a divulgação de escutas da Polícia Federal acusando o auxiliar do governador de receber mesada do grupo de Cachoeira.


Questionado sobre denúncias de envolvimento do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, com o esquema do contraventor, Tatto minimizou a acusação. “Coitado do rapaz; não tem nada contra ele”.


Código Florestal



Em relação às votações na Câmara, o líder do PT acredita que a votação do Código Florestal, marcada para a semana que vem, é a prova de que a Casa não será afetada pela CPMI. “A CPMI não atrapalha o País, nem o governo, nem o PT, nem o processo legislativo. Vamos votar medidas provisórias amanhã e o Código Florestal, como toda a sua complexidade, na semana que vem. Isso prova que há normalidade democrática e institucional no Brasil”, disse.



Politização



Jilmar Tatto disse ainda que seu partido não vai aceitar a investigação por parte da CPMI de fatos “alheios” às operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal, que explicitaram o suposto esquema de Carlos Cachoeira. Segundo o líder, isso seria politizar a comissão, atitude que traria riscos à sua eficácia.

Ele se referiu especialmente à possiblidade de se investigar acusações contra o ex-chefe da Casa Civil do Governo Lula e ex-presidente do PT, José Dirceu, de patrocinar o suposto caso do mensalão. “Zé Dirceu não tem nada a ver com isso [a investigação da CPMI]. Se for assim, poderíamos propor investigar as acusações de privataria contra o José Serra [ex-governador de São Paulo, do PSDB], e isso também não é razoável”, declarou.


Jilmar Tatto afirmou que 40 deputados do PT já assinaram o requerimento de instalação da CPMI.

2 comentários:

Francy Granjeiro disse...

Nãoé pra parar não...continuar e descarar esses demotucalhas

Lula 3 Vezes disse...

Eu estou procurando um meio de entrar em contato direto com o Leandro Fortes ou o próprio Mino Carta para propor uma matéria de capa na Carta Capital com a seguinte manchete: “Por que a oposição corrupto-moralista e imprensa golpista tem tanto medo de José Dirceu”.

O momento seria mais que oportuno, dada todas as combinações de fatos que estão e estarão para acontecer no decorrer desse ano bombástico.

A mídia golpista está numa posição de ataque (defensivista) impressionante!

Muitos e muitos brasileiros ainda desconhecem o porque do José Dirceu ser o dragão de 7 cabeças para a imprensa golpista brasileira e para a oposição. E nada mais de extremamente útil se a Carta Capital lançasse em todas as bancas do País uma edição histórica para que aqueles brasileiros menos informados ou ainda manipulados pelo Jornal Nacional e Veja pudessem saber ou ter uma versão justa dos fatos.

Diante de tudo que está aos nossos olhos, a cada dia que se passa, eu acredito menos e menos que a imprensa golpista e a oposição demo-tucana, corrupta, criminosa e moralista, queiram incriminar o Dirceu somente para prejudicar os Governos Lula/Dilma. Não faria muito sentido. Colocá-lo numa prisão ou eliminá-lo fisicamente não faria um Serra ou Aécio subir automaticamente a Rampa do Planalto.

É preciso fazer entender claramente à todos desse porque, dessa tremenda cruzada anti-Dirceu. Pode ser que todo esse ataque midiático seja pura auto-defesa desesperada. Mas se fosse só isso, daria em quê, afinal de contas? Não se tem ainda em vista clara uma data precisa para uma Regulamentação da Imprensa no Brasil e outras reformas políticas sem um grupo forte (Dirceu, Franklin Martins e outros) que possa “encarar” o Quarto Poder no Brasil.

Mas certamente não seria somente isso. Deve existir muito mais coisas que a grande maioria dos brasileiros ainda desconheça. Caso contrário, o Ali Kamel e o Policarpo Jr. não estariam assim tão ferozmente focalizados numa pessoa só: o ex-Ministro da Casa Civil.

É preciso mais clareza desse “Por que a oposição corrupto-moralista e imprensa golpista tem tanto medo de José Dirceu”.

Alguém pode avisar o Leandro e a Carta Capital?